Menu

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Três opção de programas para gravar pendrive de boot do GNU/Linux no Windows

Se você é usuário Windows e está tendo dificuldade em gravar a .iso para ter um sistema GNU/Linux, confira nessa matéria os três programas mais usados com sucesso para gravação de pendrive de boot distribuições GNU/Linux no Windows.










Nessa matéria apenas irei apresentar os programas mais usado e recomendado por usuários Windows como as melhores alternativas para a criação de pendrive de boot para distribuições GNU/Linux.

Todas as 3 indicações são software open source e altamente intuitivos quanto ao seu uso.


Etcher


O balenaEtcher é um utilitário gratuito e de código aberto usado para gravar arquivos de imagem, como arquivos .iso e .img, além de pastas compactadas para criar cartões SD e unidades flash USB ao vivo. Ele é desenvolvido pela balena e licenciado sob a licença Apache 2.0. Wikipedia (inglês)







Download Etcher



Rufus


O Rufus é um aplicativo portátil gratuito e de código aberto para o Microsoft Windows que pode ser usado para formatar e criar unidades flash USB inicializáveis ​​ou USBs ativos. É desenvolvido por Pete Batard da Akeo Consulting. Wikipedia (inglês)








Lili


LinuxLive USB Creator é um software gratuito e de código aberto para o Windows. Ele irá ajudá-lo em sua jornada de descoberta com o Linux.
Para você, a LiLi cria um dispositivo USB portátil, inicializável e virtualizado, executando o Linux.






Eu estou te ajudando? Faça uma doação!!












2 comentários: