Firefox x Chrome qual consome mais memória ram e processador.

A cada lançamento de uma versão nova de um navegador aparecem os comentários engraçados de o meu é melhor que o seu e bla bla bla. Confira nessa matéria um teste básico de consumo de hardware para Firefox e Google Chrome.







Firefox x Google Chrome


Aqui temos os dois navegadores mais usados por nossos leitores, seguidos pelo Safari e espantosamente pelo IE hehehe

Abaixo o gráfico desse mês de visualização de pagina por navegador.




É impressionante a quantidade de comentários que são feitos na internet quando do lançamento de uma nova versão desses navegadores.

Claramente no gráfico fica evidente que ao menos nesse blog o navegador mais usado é o Google Chrome, mas sera que isso pode significar que isso se deve ao fato de o Chrome ser melhor que o Firefox, que consome menos recursos do hardware e por isso é o mais usado ? Não, isso se deve exclusivamente a afinidade do usuário pelo navegador.

Fiz um teste simples e que qualquer um pode fazer também, abri as mesmas 6 abas em ambos os navegadores e conferi o consumo do hardware.

Ambos os navegadores em sua ultima versão.




Firefox


Consumo de processador na média dos 25% e de memória ram de 1.6 GB.




Processos abertos.




Google Chrome


Consumo de processador na média dos 14% e de memória ram de 1.5 GB.



Processos abertos.





Na boa, não vejo razão alguma para as guerrinhas de navegador que vejo nos fóruns, a galera está confundindo desempenho de um software com torcida organizada de futebol kkkkkkkkkkkkkk

Eu em particular uso o Google Chrome, pelo simples fato te ter usado uma vez e gostei do visual, como gostei do Firefox por mais de 16 anos.

Para falar a verdade nunca escolhi um navegador de internet por razões técnicas, sempre foi pelo que mais me agrada no momento.

Comentários

  1. Firefox é meu navegador padrão desde a versão 1.0. Na verdade, acho que usei verões anteriores. Sempre gostei dele, minha única critica é em relação a como ele trata alguns scripts ou plugins. Esta semana mesmo está muito ruim utilizá-lo, está travando muito com vídeos, sempre que isso ocorre eu tento pular para outro, mas sempre volto rsrsrs

    O Chrome também é muito bom, minha reclamação em relação à ele é quando você o deixa aberto por muito tempo, principalmente se suspender... aí ele consome memória pra valer.

    Mas é como você escreveu, cada um tem suas vantagens e quem usa deve pesá-las, mas discutir por diferença tão pequena de consumo é só para causar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A galera curte uma treta hehehhehe Pra mim todos os navegados são bons :)

      Excluir

Postar um comentário

olá, seja bem vindo ao Linux Dicas e suporte !!

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais