Menu

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Robô de vôo Astrobee da Nasa e Ubuntu

O Robô de vôo Astrobee da Nasa tem como sistema operacional o Ubuntu ROS, confira alguns detalhes nessa matéria.








Astrobee



O Astrobee é um robô de vôo livre projetado para operar como carga útil dentro da Estação Espacial Internacional (ISS). O Astrobee Robot Software consiste em software embutido (on board), ferramentas de suporte e um simulador. O Astrobee Robot Software opera nos três computadores internos de placa única do Astrobee e usa a estrutura de sistema operacional robótico (ROS) de código aberto como middleware de transmissão de mensagens.







O Astrobee Robot Software realiza a localização com base na visão, fornece navegação autônoma, atracação e empoleiramento, gerencia vários sensores e atuadores e oferece suporte à interação do usuário por meio de telas, sinalização luminosa e som baseados na tela. O Astrobee Robot Software permite que o Astrobee seja operado em múltiplos modos: execução de tarefas baseada em planos (sequenciamento de comandos), teleoperação ou autonomamente através da execução de código hospedado carregado pelos parceiros do projeto (guest science). O simulador de software permite que o Astrobee Robot Software seja avaliado sem a necessidade de hardware robótico.







Este repositório fornece software de voo e um simulador, ambos escritos principalmente em C ++. O repositório também fornece vários outros utilitários, incluindo uma ferramenta para criar mapas para localização. Um repositório separado, o astrobee_android, contém a API Java, que usa o sistema de mensagens ROS para se comunicar com o software de voo.





Fonte


Ubuntu


O Ubuntu usado como sistema operacional é a versão 16.04 como pode ser visto na imagem abaixo.







Fonte


Confira o Astrobee no vídeo abaixo.



Eu estou te ajudando? Faça uma doação!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário