Confira nessa matéria essa mudança de logo da Red Hat, agora sem a carinha.
A Red Hat, Inc. é uma empresa dos Estados Unidos, que disponibiliza soluções baseadas no sistema operativo ou sistema operacional GNU/Linux, incluindo o Red Hat Enterprise Linux, além de soluções de software. Em 28 de Outubro de 2018, a IBM anunciou a compra da Red Hat por US$34 bilhões de dólares. Wikipédia
Na minha opinião nada deve ser estático, tudo deve evoluir, vejo assim a mudança do logo pela Red Hat.
Veja abaixo a explicação da Red Hat para a mudança.
Havia muitas razões pelas quais mudamos nosso logotipo.
Começar de novo nunca foi parte da nossa estratégia. Precisávamos manter uma certa quantidade de reconhecimento, por isso escolhemos um caminho evolutivo.
Ok, então o que aconteceu com o cara?
Originalmente chamado de “The Red Hat Man”, e mais tarde, “Shadowman”, a figura sob o chapéu vermelho personificava a empresa.
Red Hatters sabia que Shadowman era uma figura benevolente e libertadora, introduzindo o software de código aberto do tabu no mainstream. De certa forma, Shadowman era um comentário brincalhão e desafiador sobre a difamação do código aberto. Como a Red Hat se transformou em uma empresa mainstream e o código aberto começou a ganhar confiança e tração no mercado, a imagem não fazia mais tanto sentido.
Como você soletra a Red Hat?
Além disso, nosso nome (Red Hat) foi escrito como 1 palavra e em minúscula (redhat) em nosso logotipo.
Isso teve que mudar. Uma vez fixado, nos deu mais opções.
Também tivemos problemas com o nosso tipo de letra. Queríamos criar algo mais libertador e útil, e queríamos abrir o código e compartilhá-lo com todos. Por isso, colaboramos com o designer de tipos Jeremy Mickel em duas novas fontes de código aberto.
Estamos chamando-os de Red Hat Display e Red Hat Text e eles estarão disponíveis para todos na Terra (que têm acesso a um computador) em uma variedade de pesos e itálicos.
Nosso logotipo anterior formava um único retângulo horizontal, com o ícone do Shadowman à esquerda e o nosso nome à direita. Essa configuração nem sempre funcionava para itens como ícones de aplicativos, ícones e favicons.
Nosso novo logotipo nos dá a flexibilidade de escolher a melhor versão para cada veiculação, como no wayfinding de eventos, em páginas da Web, em prédios e em prêmios de marca. Pode ser usado na vertical ou na horizontal, e o texto “Red Hat” pode ser grande ou pequeno.
Junte tudo e você terá um sistema visual novo, limpo e flexível. Podemos unificar produtos e serviços; dê às equipes, projetos e programas internos uma aparência consistente e nítida; e compartilhar nossa marca de maneiras que não pudemos antes.
A cor vermelha é o nosso segundo ativo de marca mais reconhecido. O vermelho simboliza energia, força, poder, determinação, paixão, amor e coragem. Vermelho é a cor da revolução. Mas mesmo com todo esse entusiasmo, nosso vermelho precisava de uma atualização.
Usamos a ciência para fazer alguns pequenos ajustes. Nosso último tom de contraste vermelho falhou em fundos escuros, o que significa que era difícil ou impossível de ler para pessoas com pouca ou nenhuma acuidade visual, e também poderia causar cansaço visual.
Nós não começamos de novo. Mantivemos os elementos mais reconhecidos e importantes e criamos um logotipo em colaboração com mais ressonância com a nossa verdade. Pensamos nas conexões que ligam nossa história ao nosso símbolo. Agora, somos mais da Red Hat do que nunca.
Fonte
Red Hat
A Red Hat, Inc. é uma empresa dos Estados Unidos, que disponibiliza soluções baseadas no sistema operativo ou sistema operacional GNU/Linux, incluindo o Red Hat Enterprise Linux, além de soluções de software. Em 28 de Outubro de 2018, a IBM anunciou a compra da Red Hat por US$34 bilhões de dólares. Wikipédia
Mudança do logo
Na minha opinião nada deve ser estático, tudo deve evoluir, vejo assim a mudança do logo pela Red Hat.
Veja abaixo a explicação da Red Hat para a mudança.
Construindo um logotipo melhor para nós
Havia muitas razões pelas quais mudamos nosso logotipo.
Começar de novo nunca foi parte da nossa estratégia. Precisávamos manter uma certa quantidade de reconhecimento, por isso escolhemos um caminho evolutivo.
Ok, então o que aconteceu com o cara?
Originalmente chamado de “The Red Hat Man”, e mais tarde, “Shadowman”, a figura sob o chapéu vermelho personificava a empresa.
Red Hatters sabia que Shadowman era uma figura benevolente e libertadora, introduzindo o software de código aberto do tabu no mainstream. De certa forma, Shadowman era um comentário brincalhão e desafiador sobre a difamação do código aberto. Como a Red Hat se transformou em uma empresa mainstream e o código aberto começou a ganhar confiança e tração no mercado, a imagem não fazia mais tanto sentido.
Como você soletra a Red Hat?
Além disso, nosso nome (Red Hat) foi escrito como 1 palavra e em minúscula (redhat) em nosso logotipo.
Isso teve que mudar. Uma vez fixado, nos deu mais opções.
Tipo
Também tivemos problemas com o nosso tipo de letra. Queríamos criar algo mais libertador e útil, e queríamos abrir o código e compartilhá-lo com todos. Por isso, colaboramos com o designer de tipos Jeremy Mickel em duas novas fontes de código aberto.
Estamos chamando-os de Red Hat Display e Red Hat Text e eles estarão disponíveis para todos na Terra (que têm acesso a um computador) em uma variedade de pesos e itálicos.
Sistema de logotipo
Nosso logotipo anterior formava um único retângulo horizontal, com o ícone do Shadowman à esquerda e o nosso nome à direita. Essa configuração nem sempre funcionava para itens como ícones de aplicativos, ícones e favicons.
Nosso novo logotipo nos dá a flexibilidade de escolher a melhor versão para cada veiculação, como no wayfinding de eventos, em páginas da Web, em prédios e em prêmios de marca. Pode ser usado na vertical ou na horizontal, e o texto “Red Hat” pode ser grande ou pequeno.
Aplicações
Junte tudo e você terá um sistema visual novo, limpo e flexível. Podemos unificar produtos e serviços; dê às equipes, projetos e programas internos uma aparência consistente e nítida; e compartilhar nossa marca de maneiras que não pudemos antes.
Cor
A cor vermelha é o nosso segundo ativo de marca mais reconhecido. O vermelho simboliza energia, força, poder, determinação, paixão, amor e coragem. Vermelho é a cor da revolução. Mas mesmo com todo esse entusiasmo, nosso vermelho precisava de uma atualização.
Usamos a ciência para fazer alguns pequenos ajustes. Nosso último tom de contraste vermelho falhou em fundos escuros, o que significa que era difícil ou impossível de ler para pessoas com pouca ou nenhuma acuidade visual, e também poderia causar cansaço visual.
Novo visual. Mesma visão.
Nós não começamos de novo. Mantivemos os elementos mais reconhecidos e importantes e criamos um logotipo em colaboração com mais ressonância com a nossa verdade. Pensamos nas conexões que ligam nossa história ao nosso símbolo. Agora, somos mais da Red Hat do que nunca.
Fonte
Comentários
Postar um comentário
olá, seja bem vindo ao Linux Dicas e suporte !!