Menu

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Editor web Brackets no GNU/Linux

Confira nessa matéria como ter o editor web Brackets na sua distribuição GNU/Linux.









Brackets


Brackets é um editor de código fonte com foco principal no desenvolvimento web. Criado pela Adobe Systems, é um software livre e de código aberto, licenciado sob a licença MIT, e atualmente é mantido no GitHub pela Adobe e por outros desenvolvedores de código aberto. Está escrito em JavaScript, HTML e CSS. Wikipedia (inglês)







Brackets é um moderno editor de códigos de código aberto para HTML, CSS e JavaScript, criado em HTML, CSS e JavaScript.


Em vez de confundir seu ambiente de codificação com vários painéis e ícones, a interface do usuário do Quick Edit em colchetes coloca o código e as ferramentas específicos do contexto em linha.

Com o Live Preview, o Brackets trabalha diretamente com seu navegador para enviar edições de código instantaneamente e alternar entre o código-fonte real e a visualização do navegador.

Como o Brackets é de código aberto e construído com HTML, CSS e JavaScript, você pode ajudar a criar o melhor editor de código para a web.

Fonte






OBS: Nesse aplicativo vemos um detalhe interessante e que deve ser levado em conta em se tratando de um software open source.

Por empacotamento Snap o código foi fechado, o que significa que é por sua total conta e risco. Mas lembre do foguinho minerador de bitcoins que era parte fechado para tentar encobrir o seu recheio malicioso.

Por empacotamento Flatpak a licença é free.

Devido a esse "detalhe" irei mostrar apenas a instalação por flatpak.

Instalação


Para instalar programas flatpak você precisa adicionar suporte a eles na sua distribuição, confira como fazer na matéria abaixo.



Para instalar de o comando abaixo no seu terminal.

flatpak install flathub io.brackets.Brackets

Confirme a instalação.








Ou instale por sua central de programas, confira no final da descrição o tipo de empacotamento.




Brackets instalado.



Eu estou te ajudando? Faça uma doação!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário