Menu

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Não brinque de ser hacker usando Kali Linux

Um fenômeno curioso e patético que surge nos grupos é o de iniciantes que mal aprenderam empurrar o mouse buscarem ajuda primaria para uma remasterização de uso avançado, os  "poser hacker". Se você foi infectado por esse vírus confira nessa matéria a cura para a sua anomalia de personalidade.







Liberdade


Antes de mais nada vamos deixar uma coisa bem clara, a liberdade que tanto se fala no GNU/Linux é exclusiva para quem sabe ler e alterar o código fonte dos programas.

Se você não sabe isso mostra que não é livre por depender de terceiros para essa tarefa, você é livre apenas para usar.

Instalar um sistema operacional destinado a usuários avançados sem ter nem conhecimento básico não tem nada com liberdade, mas sim com demonstração clara de imaturidade.



Kali


O Kali linux é um remasterização do Debian contendo ferramentas forense, muitas delas desenvolvidas pelos desenvolvedores do Kali para serem usadas em seus cursos.






Apesar de o kali ser distribuído gratuitamente, esse não é o foco de seus desenvolvedores.

O foco real deles é o de vender cursos e formar profissionais na área se segurança da informação, esses cursos também dão direito a certificação para a área.

No valor atual do dólar esse curso sai pela bagatela de 3.000,00 Reais, agora vem cá, você acha que sem saber nem empurrar um mouse você vai ser o pica com conhecimento vendido a 3.000,00 Reais ?

Me perdoe, mas você só vai conseguir ser humilhado nos grupos fazendo perguntas primarias sobre esse sistema operacional destinado a usuários avançados, com dinheiro no bolso para investir no seu futuro e conhecimento para fazer um de seus cursos.




Conselho de amigo, instale uma distribuição destinada ao iniciante, se torne um usuário avançado, nesse meio tempo arrume um emprego e vá juntando uma grana, feito isso você está pronto para encarar o Kali e a tabela de preços abaixo.






Se já está pronto para encarar os estudos é só entrar no link abaixo e começar seus estudos com o Kali Linux.


Penetration Testing Training with Kali Linux


Usar Kali sem conhecimento não te torna um hacker ou cracker, mas sim o poser.

Fazer os cursos ou buscar o conhecimento fornecido por eles é que irão te tornar algo de respeito.


Distribuições para iniciantes.


Indico 3 distribuições destinadas ao iniciante, o Ubuntu ou o openSUSE ou o Manjaro.

Ubuntu

openSUSE

Manjaro


OBS: Não indico refisefuqui nem para um inimigo, são as coisas que tem na distrowatch como Mint, Elementary, duzeru, mixlinux, deepin,  ...

Usando qualquer uma dessas distribuições todas as suas perguntas de iniciantes são respondidas prontamente em todos os foruns, ninguém vai te chamar de noob e te queimar na cruz.


Matéria com base nessa postagem que também é uma tentativa de abrir a mente dos poser Kali.



Eu estou te ajudando? Faça uma doação!!


















7 comentários:

  1. No valor atual do dólar esse curso sai pela bagatela de 3.000,00 Reais, agora vem cá, você acha que sem saber nem empurrar um mouse você vai ser o pica com conhecimento vendido a 3.000,00 Reais ? 😚😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem que saber ler, é fundamental "Conselho de amigo, instale uma distribuição destinada ao iniciante, se torne um usuário avançado, nesse meio tempo arrume um emprego e vá juntando uma grana, feito isso você está pronto para encarar o Kali e a tabela de preços abaixo."

      Excluir
  2. Sinceramente, qualquer um com vontade de apreender e a literatura correta pode chegar lá. O artigo é um tanto quanto presunçoso ao afirmar que é necessário um poder aquisitivo mínimo para fazer os cursos de segurança da informação, tentando "elitizar" uma área que é de comum e irrestrito acesso, procurando em grupos de IRC e fóruns sempre haverão pessoas dispostas a ajudar.É um erro querer quantificar a capacidade e o conhecimento das pessoas em unidade monetária. Existem muitos Posers, mas também existem algumas pessoas que não conseguem sair do seu pedestal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado belo comentário!

      Excluir
    2. Sem no minimo uma LPI vai ser só um entusiasta e nunca um verdadeiro profissional. Existem muitas etapas de conhecimento que são obrigatórios antes de ser de fato um hacker, banalizar uma área tão complexa a vídeo aulas de youtube e brincadeirinhas com ferramenta Kali não é o caminho, esse é feito de muitas certificações, estudo e sim dinheiro investido.

      Excluir
  3. Mano Lobo, eu concordo contigo que depois do Mr. Robot, Kali virou uma modinha insana mesmo, o cara nunca instalou um ubuntu de repente quer iniciar com o Kali, Isso já aconteceu a 20 anos com o Slackware.
    Agora você tem um entusiasmo de vendedor de cursos. Linux me fez um profissional de TI e tem quase 20 anos. Não tenho uma certificação nem mesmo LPI, não me faz falta nem para conseguir emprego muito menos para aprender coisas novas, nunca paguei um curso. Acredito que o espirito do Linux é o mesmo do punk DIY!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, mas o mercado de TI hoje só na de tutoriais vc não ganha nem pra pagar a internet, mas cada um acha o que é o suficiente para si. E não vendo cursos, apenas mostrei o que o Kali faz, eles fazem um sistema para vender cursos e certificação.

      Excluir