Menu

sábado, 29 de junho de 2019

KDE Connect não navega no Smartphone

Confira nessa matéria como resolver o erro de o KDE Connect não conseguir montar o sistema de arquivos do seu Smartphone.








KDE Connect erro ao navegar no Smartphone


Um erro bem comum no KDE Connect que uns até dizem ser bug, mas não é.

Ao tentar usar a opção de navegar nos arquivos do Smartphone você recebe a mensagem abaixo.

Ocorreu uma falha ao montar o sistema de arquivos: Dispositivo não responde.







O problema é causado porque você não definiu no plugin "Exposição do sistema de arquivos" no KDE Connect do seu Smartphone o diretório que deseja expor os arquivos para o computador.

Para configurar o KDE Connect no seu Smartphone, abre o APP click no menu ( as e bolinhas ),
click em "Configurações dos plugins.




Click nas configurações a direita de "Exposição do sistema de arquivos".




Click no +  Adicionar localização de armazenamento.







Click em "Click para selecionar".





Selecione um dispositivo ou diretório que deseja dar permissão de exposição.




De um nome e click em OK.






Pronto, pode abrir o "Navegar neste dispositivo" e o Dolphin sera aberto.





Ou simplesmente use o gerenciador de arquivos Dolphin.



Eu estou te ajudando? Faça uma doação!!






2 comentários:

  1. Muito boa a matéria, porém no meu Samsung S9 não deu certo pois a opção exposição de sistema de arquivos, não tem aquele botão a direita, apenas a caixa a esquerda p/ativar ou desativar a opção

    ResponderExcluir