Menu

domingo, 21 de abril de 2019

Sam Hartman é o novo líder do projeto Debian

Eleições DPL 2019, parabéns Sam Hartman!











Sam Hartman!


Eu entrei no Debian em 2000. As grandes corporações tinham muitas vantagens por ter infraestrutura corporativa que oferecia autenticação, autorização e provisionamento centralizados. Ao assistir o Projeto Athena no MIT, eu estava familiarizado com o valor dessa infraestrutura. Eu estava trabalhando no Kerberos a montante durante toda a minha carreira de graduação. Eu queria ter certeza de que a mesma infraestrutura estivesse disponível para a comunidade de software livre. Então, comecei a empacotar o Kerberos e o software relacionado.







Sam Hartman! ira ficar afrente do projeto Debian até 2020.


O líder


O Líder do Projeto Debian (DPL, Debian Project Leader) é o representante oficial do Projeto Debian. Ele tem duas funções principais, uma interna e uma externa.

Na função externa, o Líder do Projeto representa o Projeto Debian perante outros. Isso envolve dar palestras e apresentações sobre o Debian e participar de exibições, além de construir bons relacionamentos com outras organizações e companhias.

Internamente, o Líder do Projeto o gerencia e define sua visão. Ele deve conversar com outros desenvolvedores, especialmente com os delegados, para ver como ele pode ajudar os seus trabalhos. Assim, uma tarefa principal do Líder do Projeto envolve coordenação e comunicação.
Nomeação


O que é Debian?


Debian é uma organização exclusivamente de voluntários dedicada ao desenvolvimento de software livre e a promover os ideais da comunidade de Software Livre. O Debian Project começou em 1993, quando Ian Murdock lançou um convite aberto a criadores de software para contribuírem para uma distribuição de software completa e coerente baseada no relativamente novo kernel Linux. Esse relativamente pequeno grupo de dedicados entusiastas, originalmente com fundos da Free Software Foundation e influenciados pela filosofia GNU, cresceu com o passar dos anos para uma organização com cerca de 1062 Debian Developers.

Leia mais





Eu estou te ajudando? Faça uma doação!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário