Menu

terça-feira, 2 de abril de 2019

Monitor de temperatura psensor no seu GNU/Linux

Que tal monitorar as temperaturas do seu computador e prevenir futuros problemas por super aquecimento ? Se curtiu a ideia leia essa matéria.







Psensor



O psensor exibe gráficos para o monitoramento da temperatura do hardware.

Psensor é um aplicativo em GTK+ para monitoramento dos sensores de hardware, incluindo temperaturas e velocidades dos ventiladores.

Ele exibe uma curva para cada sensor, alerta o usuário utilizando a notificação da área de trabalho e um indicador de aplicativo quando a temperatura está muito alta.

Ele pode monitorar: * a temperatura da placa-mãe e dos sensores do processador (utilizando o lm-sensors). * a temperatura das GPUs NVidia (utilizando o XNVCtrl). * a temperatura das unidades de disco rígido (utilizando o hddtemp ou atasmart lib). * a velocidade de rotação dos ventiladores (utilizando o lm-sensors). * os sensores de um computador remoto (utilizando o psensor-server).






O Psensor tem algumas configurações extra, mas o padrão do programa atende perfeitamente o objetivo de monitorar as temperaturas da sua maquina.


Preferências do APP








Preferencias de sensores.








Instalação


Para que a sua distribuição tenha suporte a esses pacotes você deve instalar os pacotes abaixo, use o comando referente a sua distribuição.

Para Arch Linux e Manjaro
sudo pacman -S psensor

Para Debian e Ubuntu
sudo apt install psensor

Para Fedora
sudo dnf install psensor

Para openSUSE
sudo zypper install psensor

Eu estou te ajudando? Faça uma doação!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário