Menu

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Mageia 7 beta2

O Mageia é uma ótima distribuição, confira nessa matéria algumas novidades e a instalação do sistema em maquina virtual.









Mageia


Mageia é um sistema operacional linux, uma distribuição Linux disponibilizada como software livre e código aberto, criada a partir de um fork da distribuição Mandriva Linux. Wikipédia







Recententemente houve um concurso para a comunidade Mageia escolher a arte do Mageia 7, abaixo as imagens dos protetores de tela com natureza em destaque :)










Também foram definidos os wallpaper da nova versão.









Fonte





Download


Para quem deseja conhecer o Mageia é só fazer o download da .iso no link abaixo.

Download Mageia 7 


Opções de download.




Apresentação


Desktop






A versão com Plasma vem com o 5.14 e Linux 4.20.




Consumo de recursos de hardware, super baixo com menos de 500 MB de ram.




Confira no vídeo a instalação em maquina virtual e o desempenho do sistema instalado.







Uma excelente distribuição, vale a pena testarem :)


Eu estou te ajudando? Faça uma doação!!











3 comentários:

  1. O Mageia me traz ótimas recordações, digo isso porque a primeira distribuição Linux que usei foi o descontinuado Mandriva Linux; ele veio instalado num notebook da Positivo (SIM+) que comprei em 2010 (péssimo notebook diga-se de passagem kkkkk). Depois disso não parei mais de usar Linux, virou meu sistema preferido... O Mageia realmente é uma excelente distribuição, vale muito a pena testar. Um dos diferenciais dos sistemas baseados no Mandriva é o eficiente e prático Centro de Controle (Mandriva Control Center). Enfim, vou experimentar essa nova versão, está bem otimizado, gostei da informação sobre o consumo de recursos. Valeu mano :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale o teste mano, o sistema está muito bom.

      Excluir
    2. Exatamente mano, vale a pena testar sim; os desenvolvedores estão no caminho certo. Quando sair a versão final vou instalar em definitivo na minha máquina.

      Excluir