Ubuntu 22.10 pode adotar o Console

Os desenvolvedores do Ubuntu 22.10 (Kinetic Kudu) podem substituir o Gnome Terminal pelo novo Gnome Console.
 
 
 


Ubuntu 22.10 pode adotar o Console

Emulador de terminal simples e fácil de usar para a área de trabalho do GNOME

Em 11 de Maio o desenvolvedor Gnome e Ubuntu Jeremy Bicha fez uma proposta de adotar o Gnome-console no lugar do Gnome-terminal.

"O GNOME mudou seu terminal recomendado para gnome-console para a versão 42. Proponho que incluamos o gnome-console em vez do gnome-terminal por padrão para o Ubuntu 22.10."


Segundo JBicha a preferência se deve ao fato de o Gnome-console sem mais minimalista que o Gnome Terminal e destaca a mudança de cor ao logar como Root.


Ele também destaca a ausência de configurações do Gnome-console nem mesmo para a discreta transparecia da janela.


"Embora eu espere que precise ser adicionado para satisfazer as solicitações do Fedora 19. Espero que isso seja feito a tempo para o GNOME 43. Talvez o Fedora 37 mude para o GNOME Console por padrão. Ele suporta a preferência de estilo escuro do GNOME 42. A área do terminal é translúcida, mas sem uma opção atualmente para desativar ou personalizar o nível de transparência."

 

O Gnome-console também tem o diferencial da notificação ao terminar a execução de um comando, supondo que você colocou o sistema para atualizar e foi realizar outras tarefas, ao final da execução da atualização é exibido um aviso.



Comentários

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais