Menu

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Lançamento Fedora 29 beta

O Fedora 29 beta acaba de ser lançado, confira as novidades que ele traz nessa matéria e veja como testar sem comprometer o seu sistema operacional.











Destaques do Fedora 29 beta







Modularidade para todos

O Fedora 28 introduziu repositórios modulares para o Fedora Server Edition. Para o Fedora 29 Beta, a modularidade está disponível em todas as edições, spins e laboratórios. A modularidade disponibiliza várias versões de pacotes importantes em paralelo e funcionará com o mesmo DNF que você já conhece. Saiba mais sobre Modularidade lendo a documentação ou ouvindo o Episódio 003 do Fedora Podcast.





GNOME 3.30

O Fedora 29 Workstation Beta fornece o GNOME 3.30. O GNOME 3.30 simplifica o desempenho, adiciona um novo aplicativo Podcasts e atualiza automaticamente os Flatpaks no Software Center.







Outras atualizações

O Fedora 29 Beta também inclui muitas outras atualizações: O Fedora Atomic Workstation foi renomeado como Fedora Silverblue, o menu do GRUB será escondido em uma única instalação do sistema operacional. O Fedora 29 também inclui versões atualizadas de muitos pacotes populares como MySQL, GNU C Library, Python e Perl. Para uma lista completa, veja a página Changes no Wiki do Fedora.





Download

Para fazer o download da versão beta, basta entrar no link abaixo.

Download Fedora 29 beta


Veja na imagem onde fica na pagina.







Testar a versão beta



O Fedora você pode testar em live DVD ou Pendrive sem instalar no seu disco rígido, é uma boa alternativa para conhecer o sistema entes de instalar.

Também pode instalar em uma maquina virtual, o que vai te dar uma visão melhor do sistema, onde você pode instalar programas se limitações.

Confira no vídeo abaixo a demonstração da instalação do Fedora.



Donate - Contribua para a melhoria do nosso trabalho!!











2 comentários: