Menu

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Gnome 3.30 no Debian Buster

O Gnome 3.30 vem com boas promessas, principalmente quanto ao consumo do seu hardware, confira nessa matéria.












GNOME 3.30 “Almería”


O GNOME 3.30 é a versão mais recente do GNOME 3 e é o resultado de 6 meses de trabalho duro da comunidade GNOME. Ele contém novos recursos importantes, bem como muitas melhorias menores e correções de bugs. No total, o lançamento incorpora 24845 alterações, feitas por aproximadamente 801 colaboradores.

A versão 3.30 recebeu o nome de "Almería" em reconhecimento à equipe organizadora do GUADEC deste ano. O GUADEC é a principal conferência anual do GNOME.






Melhor desempenho da área de trabalho


Muitas melhorias significativas de desempenho foram adicionadas ao GNOME 3.30. A área de trabalho inteira agora usa menos recursos do sistema, o que significa que você pode executar mais aplicativos de uma vez sem encontrar problemas de desempenho.

Sistema ocioso consumindo 628 MB de memória ram.




Melhor compartilhamento de tela


Com o GNOME 3.30, agora é mais fácil do que nunca controlar o compartilhamento de tela e as sessões de área de trabalho remota. Um menu do sistema recém-adicionado exibe um indicador quando uma conexão remota está ativa, facilitando a interrupção da sessão quando concluída.


Atualizar Flatpaks Automaticamente


O software, o gerenciador de software do GNOME, agora pode atualizar automaticamente os Flatpaks instalados. O Flatpak é uma tecnologia emergente que torna os aplicativos mais rápidos e seguros. Muitos novos aplicativos já estão disponíveis no Flathub, um repositório de Flatpaks com curadoria. Basta ativar a opção para atualizar Flatpaks e o Software garantirá que você tenha os últimos Flatpaks o tempo todo.






Concentre-se no conteúdo


A web há muito tempo é um recurso para encontrar informações e ler documentos longos. Web, o navegador GNOME, agora ajuda você a se concentrar no conteúdo mais do que nunca com uma nova visualização mínima do leitor. Ao visualizar uma página da Web compatível, a Web pode alternar entre a exibição normal e a visualização de leitura mínima e limpa. A visualização mínima exclui todos os menus, imagens e conteúdos estranhos não relacionados ao artigo ou documento, tornando a experiência de leitura mais agradável.




Boxes e o seu Windows


Boxes, o aplicativo de máquina virtual do GNOME, agora pode se conectar a servidores Windows remotos usando o protocolo RDP (Remote Desktop Protocol). Isso torna o gerenciamento de servidores Windows o mais simples possível, permitindo que você se concentre na tarefa em questão, em vez de se preocupar com protocolos de conexão e acesso remoto. As caixas agora também têm a capacidade de importar arquivos OVA, facilitando ainda mais o compartilhamento de máquinas virtuais.






Ainda mais jogos


Jogos, o aplicativo de jogos retrô, é mais rápido de usar agora que todo o aplicativo pode ser navegado pelo gamepad. Melhorias adicionais incluem:

O teclado pode ser mapeado para as entradas do gamepad, para aqueles momentos em que você não tem o seu gamepad com você.

Encontrar jogos é mais rápido agora que detalhes adicionais sobre cada jogo disponível são exibidos na visão de coleção.

O Flatpak inclui mais 4 núcleos de emulador, permitindo que você jogue ainda mais jogos do que nunca.




Podcasts


O GNOME 3.30 apresenta um novo aplicativo de podcast chamado Podcasts. Os podcasts permitem que você assine e ouça seus podcasts favoritos diretamente da sua área de trabalho. Começar a usar os Podcasts também é fácil, permitindo que você importe podcasts de outros dispositivos.






Confira mais detalhes no vídeo abaixo.




Introdução ao GNOME 3.30: “Almería”




Instalação


É só fazer o download da .iso e instalar em seu computador.

Download Debian Buster 


Caso queira instalar em um sistema já instalado com outro ambiente grafico, de o comando abaixo no terminal.

sudo tasksel

Selecione o Gnome  em "OK".




Gnome 3.30 só para A versão Buster ( Testing) do Debian.





Donate - Contribua para a melhoria do nosso trabalho!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário