DirectX12 com suporte usando o Mesa com Agility SDK


A Microsoft nos últimos anos tem abraçado o open source e contribuído ativamente ao Driver Mesa 3D, confira o Mesa para compilar com Agility SDK.

DirectX12 com suporte usando o Mesa Agility SDK

O anúncio foi feito ao Gitlab do Mesa em 21de Outubro de 2022

O DirectX12 Agility SDK é um nome sofisticado para um D3D12 redistribuível. Como o D3D faz parte do Windows, normalmente a única maneira de obter novos recursos do D3D é atualizar sua versão do Windows... mas queremos aproveitar os novos recursos em versões mais antigas do Windows, como muitos clientes do D3D fazem. Normalmente, o Agility SDK é algo que um aplicativo aceita: especificamente, o .exe primário que hospeda o processo exporta alguns dados estáticos para acionar o uso da versão redist D3D.
Há duas exceções para esse design de alto nível:

  • Quando o Windows está no modo de desenvolvedor, o Agility SDK pode ser habilitado dinamicamente para um processo, desde que nenhum dispositivo D3D já tenha sido criado.
  • Um novo mecanismo foi criado recentemente para permitir que componentes como esse driver GL optem por um redist sem afetar outros componentes no aplicativo.

Definir a versão global do SDK é muito fácil, mas só fazemos isso quando as variáveis ​​de ambiente são definidas. Isso será usado em CI em uma série futura. O restante da série permite o uso de ID3D12DeviceFactory, que é o mecanismo para usar o Agility SDK em nível de componente, mas também pode ser útil mesmo ao usar a configuração redist global.
Há também algumas pequenas correções de limpeza aqui que notei durante a implementação/depuração.







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