Menu

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Gnome Flashback 3.28 pra Debian e Ubuntu

O Gnome Flashback é a versão mais próxima do Gnome 3.x ao Gnome 2.x, confira nessa matéria um pouco dessa interface gráfica.











Gnome Flashback



O Flashback do GNOME é uma sessão do GNOME 3 que foi inicialmente chamada de "GNOME Fallback", e enviada como uma sessão independente no Debian e no Ubuntu. Ele fornece uma experiência de usuário semelhante às sessões da série GNOME 2.x. As diferenças para o projeto MATE é que o Flashback do GNOME usa o GTK + 3 e tenta seguir o desenvolvimento atual do GNOME, integrando as mudanças recentes das bibliotecas do GNOME. O desenvolvimento atualmente está atrasado, mas muito progresso foi feito e, mais importante, muitos bugs abertos foram corrigidos.






Atualmente, o Flashback do GNOME consiste nos seguintes componentes:

GnomePanel: Este componente fornece um painel flexível. Um ou mais desses painéis podem ser adicionados à tela e podem ser preenchidos com vários applets para abrir o aplicativo, indicadores de som e rede, um applet de relógio com data, hora e clima e muito mais.






Metacity: O gerenciador de janelas do Flashback do GNOME, opcionalmente outros gerenciadores de janelas, como o mutter, podem ser usados, mas o Metacity é o que é oficialmente suportado. Recentemente, o Metacity foi portado para o GTK + 3 e ganhou o recurso side-by-side window tiling, que também está disponível no GNOME Shell.





GnomeApplets: Este componente fornece uma coleção de applets úteis para o Painel do GNOME. Veja também uma lista de applets de terceiros.

Módulo de Flashback: Um novo módulo desde setembro de 2014. Ele fornece arquivos de sessão, recursos de segundo plano, um miniaplicativo de som e caixas de diálogo de desligamento.

Notification Daemon: Isso fazia parte do Flashback do GNOME para alguns lançamentos. No 3.20, o daemon de notificação é mesclado no módulo gnome-flashback.



Consumo

O consumo de memória ram em relação ao Gnome Shell não tem muita diferença.

Shell






Flashback




A grande diferença está na fluidez do sistema, no Flashback ela é muito superior ao Shell.

Flashback é altamente recomendado para quem esteja com problemas no shell.

Vaja no vídeo abaixo a fluidez do Flashback em maquina virtual.





Instalação



Para instalar o Gnome Flashback, abra o terminal e de o comando abaixo.


sudo apt install gnome-session-flashback

Feita a instalação reinicie o computador para a sessão ser reconhecida pelo gdm3.

sudo reboot

Faça login na sessão Gnome Flashback.




Donate - Contribua para a melhoria do nosso trabalho!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário