Menu

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Bloquear a webcam do seu notebook

Essa matéria é destinada a quem queira ter maior privacidade na rede, sem que nada utilize a sua webcam para obter imagens indevidas suas, se isso é uma preocupação para você, leia essa matéria e confira o único método 100% seguro.






Privacidade na rede


A sua webcam é uma janela para o mundo,  ela pode ser uma ótima ferramenta como pode se tornar um pesadelo.






O que não falta nesse mundo é espirito de porco, é aquele animal que por falta de uma enxada e coragem para carpir um lote resolve bancar o raquizinho.

Ou mesmo um vagabundo que ganha seu pão subornando pessoas apos conseguir vídeos e imagens através da webcam de alguém.




Existem varias formas de conseguir acesso a sua webcam, mas essa matéria e muito menos esse blog se destina a falar ou divulgar esse tipo de conhecimento, mas pode acreditar que é relativamente fácil consegui bisbilhotar a sua vida através da sua webcam.

Se até o fundador do Facebook Mark Zuckerberg se defende dos xeretas, é porque a coisa é tensa.




Aproveitando o Mark Zuckerberg você pode simplesmente colar um adesivo na lente da sua webcam, não é difícil encontrar fitas adesivas de diversas cores, tornando o seu anti-xereta mais discreto.




A instalação do dispositivo de proteção é bem simples, veja na imagem abaixo.




Não se iluda com métodos que utilizem software, são falhos se o xereta conseguir acesso de root a sua maquina, e isso não é algo muito difícil de se conseguir. Portanto se quer 100% de garantia, meta uma fita na sua webcam e acabe com esse risco ;)

Quanto ao microfone, mantenha sempre desligado, se for notebook desligue fisicamente e .



Donate - Contribua para a melhoria do nosso trabalho!!

















4 comentários: