KDE Plasma 5.27 recebe melhor suporte a vários monitores
A noticia foi dada no Marco's blog em 12 de Dezembro de 2022.
"Ah, trabalhar com mais de uma tela, legal e conveniente, mas sempre foi o flagelo da usabilidade, devido a hardware e software quebrados, em todas as plataformas que você possa imaginar. E sim, no Plasma, somos notórios por ter vários problemas com relação a telas múltiplas, o que gerou muitos relatórios de bugs.
TL;DR Para o Plasma 5.27, fizemos uma grande refatoração sobre como as telas são gerenciadas (e como são mapeadas para desktops e painéis) que, esperamos, deve resolver muitos desses problemas, criando uma experiência muito mais previsível, tanto para configurações “fixas” de várias telas ( como uma configuração em sua mesa) e “on the go” (como anexar um projetor em uma conferência)."
- Não há mais áreas de trabalho vazias padrão depois de conectar uma tela que você já conectou no passado
- Não há mais áreas de trabalho, papéis de parede, widgets e painéis perdidos após a reinicialização
- Não há mais conjuntos diferentes de desktops entre X11 e Wayland
- Melhor experiência ao usar docks baseados em USB-C
- Em termos de interface do usuário, no módulo Systemsettings, nada mudará no caso mais comum, quando você tiver uma ou duas telas, onde será apresentada a caixa de seleção “principal” usual.
Com 3 ou mais telas conectadas em vez da simples caixa de seleção “Primária”, será apresentada uma caixa de diálogo onde você pode reorganizar as telas da melhor maneira para você.
Acompanhar o desenvolvimento
Para viver de perto as emoções do desenvolvimento do KDE Plasma recomendo o KDE Neon Unstable.
Comentários
Postar um comentário
olá, seja bem vindo ao Linux Dicas e suporte !!