Terminologia inclusiva no kernel Linux

Mudanças para o Código de conduta Linux estão sendo propostas para um melhor relacionamento e respeito entre os desenvolvedores. Alguns termos devem ser abandonados.







Inclusive Terminology


Vejo com bons olhos como os dirigentes do Kernel Linux tem tratado essa questão, estão buscando criar um ambiente descente e acolhedor entre os seus desenvolvedores.

Com isso abrindo espaço para que as chamadas minorias possam contribuir com o seu conhecimento ao código do Linux sem serem massacradas por outros desenvolvedores.


A chamada para as alterações foi feita no dia 4 de Julho de 2020 nessa lista de discussão.


"Eventos recentes levaram a uma declaração de posição do Linux sobre inclusão terminologia. Dado que o Linux mantém um estilo de codificação e seu próprio conjunto idiomático de terminologia, aqui está uma proposta para responder à chamada para substituir terminologia não inclusiva."





Código de conduta



Em 2018 devido a vários problemas de conduta e desrespeitos generalizados, que incluem até o criador do Linux Linus Torvalds e seu breve afastamento do desenvolvimento do kernel.







Para entender melhor o COC confira a nossa matéria abaixo.


Linux COC ( Código de conduta )

Eu nem ia falar sobre o COC, mas como não para de aparecer comentários toscos sobre e várias mensagens pedindo que eu fale, então irei falar, mas pouco.







Terminologia inclusiva do kernel Linux



"O kernel Linux é um projeto global de software e, em 2020, houve um cálculo global das relações raciais que levou muitas organizações a reavaliar suas políticas e práticas relativas à inclusão de pessoas de ascendência africana. Este documento descreve por que o 'Naming' section in :ref:`process/coding-style.rst <codingstyle>`
recomenda evitando o uso de 'slave' e 'blacklist' em novas adições ao Linux
kernel."



Para mais detalhes confira essa lista de discussão.




Comentários

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais