Lançado o SUSE Linux Enterprise 15 Service Pack 2

A SUSE acaba de lançar o Service Pack 2 para o SUSE Enterprise 15, confira.










SUSE



A SUSE é uma empresa multinacional de software de código aberto com sede na Alemanha que desenvolve e vende produtos Linux para clientes corporativos. Fundada em 1992, foi a primeira empresa a comercializar o Linux para a empresa. Wikipedia (inglês)










SUSE Linux Enterprise 15 Service Pack 2



O anúncio foi feito no SUSE blog.


"O SUSE Linux Enterprise 15 SP2 foi projetado para ajudar as organizações a acelerar ainda mais a inovação, obter vantagem competitiva e melhorar a produtividade.


As soluções SUSE, incluindo o SUSE Linux Enterprise, são projetadas para a transformação de TI”, Thomas Di Giacomo, presidente de engenharia e inovação da SUSE. “Os clientes apostam seus negócios em sua infraestrutura de TI e nós apostamos nossos negócios em seu sucesso. Com o SUSE e usando o verdadeiro software de código aberto, eles podem simplificar seus ambientes existentes e facilitar a transformação que lhes permitirá tirar proveito da computação moderna à medida que aceleram a inovação em seus negócios.


Fonte






Novidades


  • Migração do openSUSE Leap para o SUSE Linux Enterprise Server
  • A partir do SLE 15, oferecemos suporte à migração do openSUSE Leap 15 para o SUSE Linux Enterprise Server 15. Mesmo que você decida começar com a distribuição gratuita da comunidade, poderá atualizar facilmente para uma distribuição com suporte de classe empresarial.
  • Use o novo comando Zypper zypper search-packages para pesquisar em todos os repositórios do SUSE disponíveis para o seu produto, mesmo que ainda não estejam ativados. Essa funcionalidade facilita para administradores e arquitetos de sistema encontrar os pacotes de software necessários. Para fazer isso, utiliza o SUSE Customer Center.
  • Com o SLE 15, o Software Development Kit agora está integrado aos produtos. Pacotes de desenvolvimento são empacotados juntamente com pacotes regulares. Além disso, o módulo Ferramentas de Desenvolvimento contém ferramentas para desenvolvimento.
  • O SMT (Ferramenta de Gerenciamento de Assinaturas) foi removido. Em vez disso, o RMT (Repository Mirroring Tool) agora permite o espelhamento de repositórios SUSE e repositórios personalizados. Você pode registrar os sistemas diretamente no RMT. Em ambientes com segurança reforçada, o RMT também pode fazer proxy de outros servidores RMT.
  • O SLE 15 SP2 pode ser gerenciado via Salt, integrando-se melhor a soluções de gerenciamento modernas, como o SUSE Manager.
  • Como a primeira distribuição corporativa, o SLE 15 oferece suporte completo ao desenvolvimento do Python 3, além do Python 2.
  • 389 O Directory Server substitui o OpenLDAP como o serviço de diretório LDAP.


Alterações na Mídia



Os DVDs do Unified Installer and Packages conhecidos do SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 foram preteridos e foram substituídos pela seguinte mídia:

  • Mídia de instalação on-line: Todos os produtos SUSE Linux Enterprise 15 podem ser instalados com essa mídia autônoma, após a inserção de uma chave de registro. Os pacotes necessários são buscados apenas nos repositórios online. Para obter informações sobre os módulos disponíveis, consulte a Seção 3.1, “Módulos na linha de produtos do SLE 15 SP2”.
  • Mídia de instalação completa: Todos os produtos SUSE Linux Enterprise Server 15 podem ser instalados sem conexão de rede com essa mídia, para cenários de instalação offline. A mídia contém todos os pacotes necessários. Consiste em diretórios com repositórios de módulos que precisam ser adicionados manualmente, conforme necessário. O RMT (Repository Mirroring Tool) e o SUSE Manager oferecem opções adicionais para instalação desconectada ou gerenciada.

Kernel



  • O SLE 15 SP2 inclui o kernel do Linux 5.3. Esta nova versão do kernel inclui recursos upstream, como 16 milhões de endereços IPv4 adicionais, suporte à utilização de grampos no agendador de tarefas, espaço de usuário com economia de energia, aguardando as instruções umwait x86_64 e muito mais.
  • O SLES 15 SP2 e o SLED 15 SP2 estarão disponíveis como uma Boxes Vagrant. Você pode obter Boxes para as seguintes arquiteturas:

SUSE Linux Enterprise Server: x86_64: libvirt e VirtualBox; AArch64: libvirt

SUSE Linux Enterprise Desktop: x86_64: libvirt e VirtualBox


Fonte


Download



Caso queira experimentar o SUSE por 60 dias confira o link abaixo.


Download trial SUSE




Comentários

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais