Menu

Mascotes do KDE Plasma

Confira nessa matéria o mundo divertido dos mascotes do KDE Plasma.











Konqi


O Konqi é o mascote do KDE. Ele é um garoto de dragão verde e alegre. Ele e seus amigos dragões coloridos estão vivendo no KDEvalley of Flossland.


História do KDEValley


Os dragões do KDE são criaturas cibernéticas. Debaixo de suas balanças estão corações Qt e outras partes de software livre. Era uma vez, os dragões estavam espalhados por toda Flossland, cuidando de seus próprios negócios. A vida era simples e as coisas mudavam lentamente, muito mais lentamente do que o que acontecia na terra proprietária do outro lado do Oceano da Crença.


                                                 




Kandalf

Um dia, um mago chamado Kandalf - alguns dizem que ele era realmente um cientista da computação em seu pijama - viajou para o local do KDEValley de hoje e decidiu ficar. Kandalf reuniu os dragões para construir uma cidade que eles não poderiam ter construído sozinhos. [2] Kandalf nomeou o lugar KDEValley e os dragões começaram a se referir a si mesmos como "KDE Dragons". Kandalf trabalhou como o embaixador da nova cidade da época, comunicando-se com outras colônias em Flossland, além de convidar mais dragões para a cidade. Konqi foi o primeiro dragão que se juntou a Kandalf. Ele trabalhou com Kandalf como seu assistente.


                                 


Anos depois, a cidade de KDEValley começou a tomar forma. Vendo sua tarefa concluída, Kandalf passou a cidade para as mãos dos dragões e continuou sua jornada. Depois da partida de Kandalf, Konqi foi escolhido para ser o próximo embaixador da cidade.



Konqi é o atual embaixador do KDEValley. Ele é bom em construir coisas assim como quebrar coisas, e seu cérebro reptiliano não pode manter as coisas rastreadas quando elas ficam realmente complicadas. Ele viaja ao redor do Flossland para estabelecer conexões entre colônias de dragões. Ele também traz mensagens para a Userland em todo o Oceano Profissional.


Katie


Katie é a menina dragão que mora ao lado do Konqi. Ela fala pelas dragões femininas da cidade. Alguns dizem que ela é a namorada de Konqi, mas ela age mais como sua irmã mais nova - o tipo que sempre coloca as coisas de volta nos trilhos depois que o irmão de cabeça quente quebra.



Outros dragões


Existem muitos outros dragões do KDE no KDEValley. Alguns dragões vivem em suas próprias colônias, além do KDEValley. Eles podem ter cores diferentes, chifres diferentes e pertences diferentes, mas seu objetivo é o mesmo - tornar Flossland um lugar melhor.


Os chifres


A forma de chifre de um dragão KDE reflete suas habilidades mais proeminentes. Alguns dragões mudam de galhadas ao longo dos anos, outros mantêm suas galhadas inalteradas. Em alguns casos, um dragão do KDE pode ter dois chifres diferentes na cabeça. De um modo geral, quanto mais experientes eles são, maiores se tornam seus chifres.




Fonte


O domínio do dragão


Em 1996 de alguma forma ainda desconhecida um dos Konqi veio até nosso mundo, a tarefa dele era aproveitar o nascimento do mundo GNU/Linux e criar a sua base para dominar esse mundo.

Rapidamente o konqi conhecido entre os humanos como Matthias Ettrich implanta a sua base de nome KDE (Kool Desktop Environment. Programmers wanted) uma resposta rápida ao império proprietário conhecido como CDE.

Finalmente em 1997 a primeira célula de resistência ao terrível império proprietário nasce.






Com o passar dos anos alguns humanos resolveram entrar na luta contra o terrível império proprietário que desenvolveu uma arma devastadora contra a humanidade, a terrível tela azul da morte.





Em 1997 os humanos mexicanos Miguel de Icaza e Federico Mena Quintero pediram para fazer parte da resistência, o mestre Konqi não gostou muito deles, mas devido a nova arma do inimigo aceitou a ajuda.

Segundo fontes confiáveis o que deixou o Konqi com os chifres virados era a ausência de alegria nas cores do Icaza, isso ia contra as diretrizes dos Konqi.




No ano de 1999 os mexicanos apresentam a sua arma o Gnome.






Com a entrada do Gnome na resistência, alguns humanos que compartilhavam da mesma visão do konqi sobre o Gnome, começaram criar modificações dessa arma, em pouco tempo a resistência recebia o povo do LXDE, XFCE4 e outros.

No ano de 2011 a resistência quase entra em colapso com a estranha arma apresentada pelos mexicanos, agora sob o domínio do chapeuzinho vermelho.





Até os dias de hoje ninguém entende muito bem para que serve essa nova arma, alguns acreditam que o objetivo é engessar o inimigo, mas o que vemos é o efeito contrário.




Nessa mesma época um humano viajante do espaço o Mark Shuttleworth avista do espaço o KDEvalley.

Na estação espacial ele inicia uma atenta busca pelos terminais com a nossa mais poderosa arma de contra espionagem, o Debian.




Para não ser descoberto pelo império proprietário ele usa o seu disfarce pra tentar um contato com a resistência, por sua sorte dele o Konqi gostou da figura e o aceitou na resistência.




O tio Mark volta a terra cheio de ideias e confiante.




Rapidamente ele entra em contato com a resistência e apresenta a sua arma, uma versão do Gnome  mais eficiente e que qualquer soldado dragão poderia operar, nasce o Unity.




Mas o que ninguém imaginava aconteceu, o tio Mark chuta o pau da barraca, lava toda a sua roupa suja em publico e destrói a arma Unity se entregando aos encantos da chapeuzinho vermelho.

O Konqi devido o ocorrido aciona a sua arma de contra espionagem Debian na estação espacial e descobre que o império proprietário está atacando nosso núcleo da resistência, com apoio do tio Mark e da chapeuzinho vermelho, o Konqi pega os 3 no recreio com aquela figura sombria da poderosa tela azul da morte.






Quando tudo parecia perdido e o Konqi já procurava a faquinha do bolo pullman, a Katie apresenta a mais poderosa de todas as armas, o Plasma que vinha sido desenvolvida nos subterrâneos do KDEvalley e só ela o grande mago Kandalf e uma seleta equipe e dragões tinham conhecimento.


No ano de 2018 o konqi anuncia a nossa mais poderosa arma o KDE Plasma 5.12.




A resistência continua, mas precisamos sempre ficar atentos as fake news que tem se espalhado pela rede.

A cúpula da resistência já está investigando as fake news mais conhecidas, Mint, Elementary já estão na mira do alto escalão.

A luta continua !!!



"É verdade esse bilete"

Falta do que fazer é foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




3 comentários:

  1. Muito bom, KDE sempre será mais completo e avançado que qualquer gerenciador de janelas. Viva o KDE!!!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Kkkkkkkkkkk
    Entrei para a resistência e estou muito feliz portando, divulgando e atraindo novos usuários dessa poderosa arma!
    #VaiKonqi

    ResponderExcluir

Donation