Menu

22 anos do Kool Desktop Environment (KDE)

No dia 22 de outubro de 1996 era anunciado o Kool Desktop Environment (KDE), confira nessa matéria.












Kool Desktop Environment (KDE)



Em 1996, Matthias Ettrich anunciou a criação do KDE Desktop Environment (KDE),







uma interface gráfica para sistemas Unix, construída com Qt e C ++ e projetada para o usuário final. O nome "KDE" era um trocadilho com o ambiente gráfico CDE, que era proprietário na época.






O primeiro beta foi anunciado no dia 20 de outubro de 1997

A versão beta 1 do KDE foi lançada exatamente 12 meses após o anúncio do projeto. O texto de lançamento enfatizava que o KDE não era um gerenciador de janelas, mas um ambiente integrado no qual o gerenciador de janelas era apenas outra parte.




Confira no link abaixo toda a linha evolutiva do KDE Plasma.

Timeline KDE



No dia 9 de outubro de 2018 é anunciado o KDE Plasma 5.14.

O Plasma é o desktop Linux leve e completo do KDE. Nos últimos três meses, adicionamos recursos e corrigimos bugs e agora o convidamos a instalar o Plasma 5.14.

Muito trabalho foi feito para melhorar o Discover, o gerenciador de software da Plasma, e, entre outras coisas, adicionamos um recurso de Atualização de Firmware e muitas melhorias sutis na interface do usuário para dar uma sensação mais suave. Nós também reescrevemos muitos efeitos em nosso gerenciador de janelas KWin e o aprimoramos para animações mais fluidas em seu dia de trabalho. Outras melhorias que fizemos incluem um novo widget de configuração de exibição que é útil ao fazer apresentações.






Vida longa e próspera ao Kool Desktop Environment (KDE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Donation