Menu

quinta-feira, 26 de julho de 2018

O Communitheme sera renomeado para Yaru

Finalmente esse nome estranho Communitheme sera alterado para Yaru, confira alguns detalhes nessa matéria.












Yaru Theme


A Canonical resolveu renomear o tema communitheme para Yaru, mas isso só sera feito para o Ubuntu 18.10, onde o tema Yaru sera o padrão do sistema.

O fonte pode ser conseguido aqui.






FAQ: Ubuntu new theme




Quando o novo tema será lançado?
Resposta simples: quando estiver pronto! Criar um tema, com ativos de ícone corretos, é bastante longo. Especialmente porque temos várias variantes dele (GTK2, GTK3, Shell, Qt…). Não queremos nos apressar e temos um ótimo tema atualmente.

Isso significa que, se o tema estiver pronto para o 18.04, será o padrão. Se ainda precisar de trabalhos, manteremos o tema atual do Ambiance como padrão para o próximo LTS. Faremos um ppa com instruções sobre como as pessoas tentarão seguir esse trabalho em andamento e ele será padronizado em uma versão posterior do ubuntu. Nós apenas queremos liberar um tema de qualidade e um conjunto completo de ícones, desde o primeiro dia!


Isso significa que todo o trabalho é interrompido no Ambiance (tema padrão atual)?
Não! Como há muitos fãs de temas atuais, este não vai desaparecer. Além disso, conforme indicado na pergunta anterior, há alguma chance de que esse tema ainda seja o padrão em 18.04 se o novo tema não estiver pronto. Por todas essas razões, continuamos a polir e corrigir o tema atual, e você também pode ajudar! Aqui está o tópico correspondente se você quiser dar uma mão: Bugbears do tema Ambiance do GNOME e o que pode ser feito sobre eles




Por que você não aceita apenas o tema popular X, Y ou Z?
Muito tema popular (United, Arc…) foi sugerido. O bom é que essa equipe é composta de muitos contribuidores desses temas populares (e outros), e começar do zero ajuda a ter um bom terreno neutro, onde os designers podem criar modelos livremente.

Nós também queremos ficar o mais próximo possível do tema GNOME (Adwaita), e para fins de manutenção, reutilizando e modificando seus arquivos sass. De fato, já estamos em nossa própria rota css e sabemos que é difícil acompanhar o progresso do upstream. Veja para um dos exemplos a classe de ações sugeridas que corrigimos tarde para 17.10: https://didrocks.fr/2017/10/16/ubuntu-gnome-shell-in-artful-day-15/72. Basear-se em arquivos sass upstream e ter uma maneira fácil de derivar disso garantirá que estamos sempre atualizados e podemos notar as alterações mais recentes no upstream.


O tema do ícone forneceria ícones para aplicativos de terceiros?
Não, Suru não vai fornecer isso. O fato é que os ícones de aplicativos de terceiros são marcas e, gostemos ou não, não é o lugar do fornecedor de software para substituir os ícones de marca. Logotipos como o do Firefox, Skype etc. são imagens com direitos autorais e para modificar e enviar versões alteradas de logotipos seria uma violação de seus direitos autorais.

Fonte e mais detalhes.


Novidades


A novidade mais evidente e presente para o Ubuntu 18.04 é a tela de bloqueio bem diferente.




Instalação



Para instalar abra o seu terminal e de o comando abaixo.


snap install communitheme


Ou instale pela central de programas usando a pesquisa por communitheme e instalando.






Feita a instalação reinicie o computador para o GDM reconhecer a nova sessão.

Na tela de login selecione o Communitheme ( Ainda com nome antigo, o novo nome sera só no 18.10 )




Donate - Contribua para a melhoria do nosso trabalho!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário