quinta-feira, 16 de junho de 2016

Otimizar o KDE para melhorar o desempenho.

Muitos usuários reclamam de lentidão no KDE, se esse é o seu caso, leia essa matéria.









Mesmo as versões atuais do KDE tendo melhorado e muito no consumo de hardware, ainda apresentam um consumo exagerado em suas configurações default.
Messa matéria irei mostrar como desativar alguns recursos com o intuito de melhorar o desempenho do sistema, ideal para quem não tem uma placa de vídeo boa.


Melhorando o desempenho.


Atualização do sistema.

O seu sistema deve sempre estar atualizado, pois é por meio das atualizações que a sua distribuição corrige os seus pacotes e isso se converte em melhor desempenho.

Abra o konsole e de o comando abaixo.

sudo apt update ; sudo apt full-upgrade


Efeitos.

Abra Configurações do sistema e em seguida em Comportamento da área de trabalho, clique em Efeitos da área de trabalho e desative todos em seguida clique em Aplicar.



Áreas de trabalho.

Em Configurações do sistema e em seguida em Comportamento da área de trabalho, clique em Áreas de trabalho virtuais, deixe com apenas uma e clique em Aplicar.



Inicialização do sistema.


Aqui você pode desativar o que não usa, no meu caso não uso bluetoot,Ksysguard, touchpad e nem Atualização das pastas de pesquisa. Mas tome cuidado para não desativar serviços essenciais do sistema, ao terminar clique em Aplicar.



Reinicie o computador.

Isso não vai fazer milagres, mas vai ajudar bastante.

Contribua para a melhoria do nosso trabalho!!








3 comentários:

  1. Considero desnecessário full-upgrade ou dist-upgrade para refinar as configurações do KDE, isto pode instalar o pacote openjdk (por exemplo) e quebrar seu acesso internet banking.

    Penso que deve haver um POST somente com abordagem de Upgrade/Update.

    Sua postagem sobre o refinamento do KDE ficou muito boa.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale besteira cara, o upgrade só atualiza os pacotes instalados e nada mais, se no seu caso o openJDK foi atualizado, é porque você o instalou ou não removeu para instalar o da Oracle.
      Nunca e de forma alguma propague que atualizar o sistema é errado, atualizações corrigem bugs e falhas criticas de segurança, não a fazer em um sistema que não tem antivírus monitorando é no mínimo um tiro no pé.
      Leia o guia foca, vai te ajudar bastante.

      Excluir
    2. E farei uma matéria explicando o que é estabilidade, atualizações e atualizações de segurança, mesclado com dicas do apt e apt --purge para não se deixar rastros de pacotes, que pode ter sido o seu caso com o opnJDK, gostei da ideia :) a matéria de hoje a tarde vai ser sobre isso, acredito que sera boa aos iniciantes.

      Excluir