sábado, 4 de junho de 2016

A barra lateral do Ubuntu sumiu.

Muios usuários relatam o problema de a barra do Unity sumir, isso se deve a customizações feitas de forma errada ou por programas não compatíveis a versão do seu Ubuntu, para resolver esse problema leia essa matéria.






A solução é bem simples e rápida na maioria dos casos, abra o terminal e de o comando abaixo ( Antes que você pergunte "mas eu não uso o compiz, pra que comando pra ele?", usa sim, o Unity nada mais é que um mero plugin do compiz e nada mais :) ).

dconf reset -f /org/compiz/ ; unity --reset-iconsdconf

Caso o problema não seja resolvido, pode ser que seja causado por algum programa e nesse caso o melhor é resetar o seu usuário por completo, fazendo com isso que seu sistema volte as configurações de instalação do mesmo.

Preste atenção no comando, o ideal é você copiar e colar no terminal.


sudo rm -fr ~/.*


Explicando esse comando, vejo muitos novatos falando besteiras quanto a ele devido a falta de conhecimento, que pode ser resolvido lendo o Guia Foca Iniciante :)


sudo = Seu usuário ter poderes de super usuário.

rm = Comando para remover arquivos e pastas.

-fr = f - força a operação r - remove diretórios e subdiretórios 

~/ = Sua pasta de usuário. O cuidado a se tomar é nessa parte do comando, se você escrever ele assim  / sem o til, vai foder tudo e apagar a sua Raiz, o til se obtém teclando duas vezes a tecla til ~

.* = . - Arquivos e diretórios ocultos, é neles que se encontram os arquivos de configurações do seu usuário. * = Coringa, nesse caso indica que é para ler tudo que se inicia com um .


Resumindo, você vai falar isso para o sistema.

Sudo force a remoção de arquivos e pastas ocultas de forma recursiva da pasta do meu usuário e deixe meu sistema como de fabrica :)



Contribua para a melhoria do nosso trabalho!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário