O backend KVM open source da Cyberus Technology permite que o VirtualBox execute máquinas virtuais utilizando o hipervisor do Linux KVM.
Lançado o backend VirtualBox KVM para o VirtualBox
O anúncio foi feito em 8 de Fevereiro de 2024 pela Cyberus Technology .
"Nos últimos meses, temos trabalhado duro para fornecer um backend KVM rápido, confiável e seguro para o VirtualBox. O VirtualBox é um multi-plataforma Virtual Machine Monitor (VMM) com um ótimo conjunto de recursos, suporte para uma ampla variedade de sistemas operacionais convidados e uma interface de usuário consistente em diferentes sistemas operacionais host.
O backend KVM da Cyberus Technology permite que o VirtualBox execute máquinas virtuais utilizando o hipervisor do Linux KVM em vez do módulo de kernel personalizado usado pelo VirtualBox padrão. O uso do KVM vem com uma série de benefícios."
O VirtualBox KVM está disponível com licença Open Source e pode ser adquirido aqui.
Entenda as duas tecnologias envolvidas.
KVM (máquina virtual baseada em kernel): KVM é um módulo de virtualização integrado ao kernel Linux. Ele permite que o kernel Linux atue como um hipervisor e execute várias máquinas virtuais simultaneamente. KVM aproveita o suporte de virtualização de hardware (Intel VT-x ou AMD-V) para obter melhor desempenho e eficiência. No entanto, ao contrário do VirtualBox, o KVM é uma tecnologia de baixo nível e normalmente requer ferramentas de gerenciamento adicionais, como libvirt, para facilitar o gerenciamento e a configuração.
Comentários
Postar um comentário
olá, seja bem vindo ao Linux Dicas e suporte !!