Ubuntu é sem sombras de dúvida a Distro mais popular que temos, assim como a mais problemática, 100% dos problemas gerados na Distro Ubuntu são de hardware, aprenda a detectar o hardware defeituoso e se livrar dos problemas.
Ubuntu a Distro mais popular e problemática do Mundo Linux
Ubuntu é a Distro mais popular não pela qualidade, que é de fato boa, mas pela quantidade absurda de informações relacionadas a problemas distribuídas na internet, o que torna em alguns casos a solução de problemas mais fácil.
O problemas em nada tem a ver com má qualidade da Distribuição, mas em 100 % são gerados por problema de BIOS ( Baita "Inocente" Operando o Sistema ). Ubuntu tem como marca registrada reinventar a roda, mas sempre reinventa rodas quadradas, assim foi com o Unity, os famigerados Snap e as bombas relógio PPA.
Some a essas tentativas de inovação os pseudos entendidos de coisa nenhuma os sempre Ctrl + c >> Ctrl + v, os ditos influenciadores Linux, uma espécie desumana que só prestam para conteúdos do tipo:
- Instale tal APP
- Descoberta falha grave ...
- Review da Distro fulana de tal
Esses indivíduos explorar o grande problema de usuários Windows e que é responsável por grande parte dos problemas também no Windows, o insano costume de instalar programas o tempo todo e o que leva a entupir o sistema de vírus.
No Ubuntu eles utilizam a tática de empurra nos usuários gigabytes de programas de terceiros, mesmo o Ubuntu utilizando mais de 50000 programas do Debian, eles ainda inventaram a roda quadrada chamada de PPA (Personal Package Archives ).
O problema não são todas as PPA, mas uma maioria esmagadora que além do seu programa que muitas vezes é de péssima qualidade eles criam gambiarras alterando programas da base Ubuntu e adicionando em seu repositório, assim quando o usuário realiza a instalação do programa, automaticamente também instala os pacotes alterados do Ubuntu. As chances de o sistema passar apresentar problemas são enormes.
Outro problema comum são as PPA abandonadas, como 100% delas são especificas para versões do Ubuntu, assim que um novo Ubuntu é lançado centenas de PPA deixam de funcionar e passam a quebrar o gerenciador de pacotes, inutilizando com isso a instalação de programas e atualização do sistema.
Discorda ?
Simples, faça uma instalação nova do Ubuntu, só utilize os programas fornecidos exclusivamente pela central de programas do sistema, em 6 meses você me fale dos problemas que teve. Sabe quantos você ira ter ? NENHUM.
Arrumar erros de repositório no Ubuntu
O problema é descoberto ao tentar atualizar a lista de pacotes com o comando.
sudo apt update
Mas note/leia, o apt mostra a fonte do problema, o transtorno é causado pela PPA do burg.
Para resolver o problema, você tem duas alternativas, uma é remover a PPA com o ppa-purge, mas para isso você precisa do nome correto da PPA, mas como a grande maioria dos iniciantes, você copiou e colou comandos de algum tutorial da internet, portanto ppa-purge não adianta.
A segunda alternativa é remover manualmente, para isso vá ao menu e busque por "Programas e atualizações".
Click na guia "Outros programas".
Note que o endereço acusado pelo apt de estar causando o problema está ai também.
Selecione a linha com problema e click em "Remover"
PPA problemática removida, click em "Fechar".
Ao clicar em "Fechar" uma mensagem será exibida, click em "Recarregar" para atualizar novamente a lista de pacotes.
A lista de pacotes será atualizada e o "Programas e atualizações será fechado, aguarde ....
Apos o "Programas e atualizações fechar, abra o terminal e faça um teste atualizando a lista de pacotes do apt com o comando abaixo.
sudo apt updateNote que o problema foi resolvido :)
No caso de ter erros com outros repositórios, faça o mesmo processo com os indicados com problema pelo apt.
Cuidado, leia atentamente o que é indicado para você, lembre sempre você usa um sistema operacional sem antivírus digitou a senha de root, já era, você está entregue a própria sorte. Lembre os problemas do Ubuntu em 100% dos casos são de hardware que é conectado entre a careira e o teclado.