Lançado o antivírus ClamAV 1.3


ClamAV é o melhor e mais confiável antivírus para as distros Linux, confira as novidades e correções da versão 1.3.

 Lançado o antivírus ClamAV 1.3

O ClamAV é uma poderosa e popular ferramenta de código aberto para detecção de malware e vírus em sistemas Unix-like, incluindo Linux e FreeBSD. Ele é projetado para fornecer proteção contra uma ampla gama de ameaças de segurança, incluindo vírus, cavalos de Troia, worms, phishing e outros tipos de malware.
 

Melhorias

  • Adicionado suporte para extração e digitalização de anexos encontrados na Microsof arquivos de secção OneNote. O analisador do OneNote será ativado por padrão, mas pode ser desativado opcionalmente usando uma das seguintes opções:
a. O que éclamscanopção da linha de comando:--scan-onenote=no,, , -
b. b. O que éclamd.confOpção de configuração:ScanOneNote no,, , -
c. A opção de digitalização libclamavoptions.parse &= ~CL_SCAN_PARSE_ONENOTE;,, , -
  • D. A. Uma mudança de assinatura para odaily.cfgconfiguração dinâmica (DCONF).
  • Corrigido o problema ao construir o ClamAV no sistema operacional Haiku (BeOS-like). 
  • ClamD: Ao iniciar, o ClamD agora verificará se o diretório especificado por TemporaryDirectoryDe dentro de um A que a C - A C, a Cpul a A C, a A) a sua , a no clamd.confExiste. Se isso não acontecer, ClamD irá imprimir uma mensagem de erro e sairá com o código de saída 1.
  • CMake: Se configurado para criar bibliotecas estáticas, o CMake também será instalar o libclamav_rust, libclammspack, libclamunrar_iface, e bibliotecas estáticas de libclamunrar exigidas por libclamav.
  • Adicionado reconhecimento de tipo de arquivo para Python compilado (.pyc) os ficheiros. O tipo de arquivo aparece como um parâmetro string para estas funções de retorno de chamada:

    clcb_pre_cache
    clcb_pre_scan
    clcb_file_inspection
    Ao digitalizar um .pycArquivo, o typeO parâmetro agora vai aparecer
    "CL_TYPE_PYTHON_COMPILED" em vez de "CL_TYPE_BINARY_DATA".
 

  •  Suporte aprimorado para descriptografar PDFs com senhas vazias.

 Correções de bugs


Corrigido um aviso ao digitalizar alguns arquivos HTML. Pedido de pull GitHub Corrigido um problema descriptografando alguns PDFs com uma senha vazia. Pedido de pull GitHub ClamOnAcc: Corrigido um loop infinito quando um diretório observado não existe. Pedido de pull GitHub ClamOnAcc: Corrigido um loop infinito quando um arquivo foi excluído antes de uma verificação. Patch cortesia de gsuehiro. Pedido de pull GitHub Corrigido uma possível falha ao processar arquivos VBA em HP-UX/IA 64bit. Patch cortesia de Albert Chin-A-Young. Pedido de pull GitHub ClamConf: Corrigido um problema de impressão MaxScanSizeIntroduzido com a mudança para permitir um MaxScanSize maior que 4 GiB. Corrigir cortesia de Teoberi. Pedido de pull GitHub Corrigido um problema construindo um ClamAV RPM em algumas configurações. O problema foi causado pela lógica defeituosa CMake que pretendia criar uma lógica de falha. Diretório de banco de dados vazio durante a instalação. Pedido de pull GitHub

Instalação


Para instalar execute o comando referente a sua distribuição.

Para Arch Linux
sudo pacman -S clamav clamtk
Para Debian e derivados
sudo apt install clamav clamtk
Para Fedora e derivados
sudo dnf install clamav clamtk
Para openSUSE
sudo zypper install clamav clamtk
Feita a instalação atualize o banco de dados de vírus.
sudo freshclam

 

Comentários

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais