Lançado o DXVK 1.10.2


DXVK 1.10.2 é lançado com varias correções e melhorias, confira.


Lançado o DXVK 1.10.2

DXVK é uma camada de tradução baseada em Vulkan para Direct3D 9/10/11 que permite executar aplicativos 3D no Linux usando Wine. 


O anuncio foi feito em 13 de Julho de 2022.

"Esta é a última versão planejada antes que várias novas extensões Vulkan sejam necessárias, principalmente VK_KHR_dynamic_rendering. Consulte a página de suporte do driver atualizada para obter detalhes."

Correções e melhorias

  • Implementou mapas de cubo não contínuos para D3D9 usando a extensão VK_EXT_non_seamless_cube_map se suportado pelo driver
  • Corrigido um problema com as versões atuais do driver de desenvolvedor Nvidia Vulkan não usando seu cache de sombreador em disco com DXVK
  • Corrigido um problema que fazia com que o arquivo de cache de estado não fosse gravado corretamente
  • Corrigido um problema em que barreiras incorretas seriam emitidas para renderização de UAV (PR #2696)
  • Corrigido um problema em que a opção d3d11.samplerAnisotropy se aplicava ao tipo errado de amostradores
  • Correção de possíveis problemas ao usar caches de estado que foram criados em um driver com um conjunto de recursos diferente
  • Corrigido estêncil quebrado resolve em D3D9
  • Corrigidos problemas de compilação no GCC 12.1
  • O UAV otimizado limpa no D3D11 para permitir que os drivers usem a compactação de imagem com mais frequência
  • Desempenho otimizado de compactação na memória para código de sombreador SPIR-V
  • Além do Bem e do Mal: ​​Contorne os eixos de luz ausentes (#2680)
  • Dia Z: Opção d3d11.cachedDynamicResources ativada para solucionar problemas de desempenho (PR #2709)
  • Dead Space: Renderização de sombra corrigida e bloqueio de 60 FPS adicionado para contornar bugs do jogo (#2704)
  • Dirt Rally: Corrigido o travamento potencial da GPU devido a bugs do jogo em um shader
  • Padrinho: Corrigido travamento em sistemas que não suportam 16x MSAA (#2590)
  • Limbo: Habilite o limite de 60 FPS para contornar os bugs do jogo (PR #2566)
  • Majestade 2: resolva bugs do jogo que causam problemas em GPUs e sistemas integrados com mais de 2 GB de VRAM (#1542, #PR 2612)
  • Myst V: resolva um problema quando a palavra "Radeon" não faz parte do nome do dispositivo em GPUs AMD (#2661)
  • Onechanbara Z2: Chaos: Corrigidos efeitos de partículas e elementos da interface do usuário não sendo exibidos corretamente (#2701)
  • Aniquilação Planetária: TITANS: Corrigido o travamento ao criar uma cadeia de troca em uma janela NULL (PR #2665), bem como um travamento devido à criação de muitos threads de trabalho internos (#2670).
  • Plants vs Zombies Garden Warfare 2: Contorne o travamento quando o jogo detecta uma GPU AMD (PR #2700)
  • Return of Reckoning: Contorne os problemas do lançador (#2568, PR #2579)
  • Scrapland Remastered: resolva problemas de tela preta (#2398, PR #2574)
  • Pequenos Rádios Grandes Televisões: Contorne o problema da tela preta (PR #2646)
  • Sonic Adventure 2: Corrigidos efeitos de partículas ausentes (#2672, PR #2677)
  • SpellForce Platinum Edition: Corrigido travamento (#2710, PR #2711)
  • Comandante Supremo: Corrigidos efeitos de partículas ausentes (#2638, PR #2682, PR #2684)
  • Star Wars: The Force Unleashed II: Corrigidos alguns efeitos de partículas que não reencenavam corretamente (PR #2584)
  • Star Wars: The Old Republic: Corrigidos problemas de renderização (#2676, PR #2681)

 

 Fonte

 

 

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