Marcada a data para o lançamento do Debian 11 Bullseye

Finalmente o lançamento da próxima versão estável da distribuição Debian GNU/Linux foi marcada, confira.

 

 

 

 

Lançamento do Debian 11 Bullseye


O anúncio foi feio em 23 de Julho de 2021.


"Planejamos lançar em 14/08/2021. Se você quiser celebrar ( e as condições ao seu redor permitirem ), considere participar de uma festa de lançamento do Debian! Veja aqui para mais informações."

 


Preparativos finais


Os testes dos pacotes devem ser encerrados na ultima semana antes do lançamento, a partir de 03 de Agosto de 2021 apenas bugs de emergência devem ser permitidas correções.

Os pacotes que por ventura não forem corrigidos podem receber a correção nos lançamentos de correções.

Fonte

Atualmente restam apenas 135 bugs críticos, na média dos lançamentos Stable anteriores.

 


 
Para acompanhar a correção dos bugs do Debian entre aqui.

Download


Você pode aguardar o lançamento ou se preferir fazer o download agora mesmo.

Algumas dúvidas comuns entre os iniciantes Debian:


  • Eu tenho o testing instalado, quando lançar a Stable eu preciso formatar ?

Não, basta realizar as atualizações diárias e o seu testing ira se tornar o Stable após o lançamento.

 

  • Como eu atualizo do Debian 10 Buster para o 11 Bullseye ?

Para isso já temos uma matéria pronta, confira aqui como proceder.

 

  • Existe algum manual do que devo fazer após instalar o Debian 11 Bullseye ?

Sim, todo lançamento tem o seu manual, confira aqui algumas dicas importantes para você se dar bem no novo Debian.


  • Como eu faço a instalação do Debian ?

A instalação não é difícil, mas aconselho que se for iniciante realize testes em maquina virtual, confira aqui como instalar o Debian 11 Bullseye.


  • Eu tenho o testing e não quero migrar dele para a nova Stable, como que eu permaneço no testing ?

Você deve alterar na sua /etc/apt/sources.list a palavra bullseye para testing.


O download pode ser feito no link abaixo.


Download Debian



Comentários

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais