Dolphin não mostra miniaturas ao navegar no Smartphone

Se você gosta de ver as miniaturas das imagens ao navegar entre os arquivos do seu Smartphone pelo computador, confira nessa matéria como conseguir isso.








Thumbnails em conexão MTP no Dolphin



O Dolphin não exibe miniaturas das imagens e vídeos conectado via MTP, como se pode ver abaixo.




Para que as miniaturas sejam exibidas o seu Smartphone de ser montado no seu disco rígido, a forma mais fácil e pratica de conseguir isso é usando o KDEConnect, confira abaixo como instalar e configurar o KDEconnect.


KDE Connect no seu Debian, Ubuntu e derivados



Confira na matéria abaixo como montar sistema de arquivos do seu Smartphone.


KDE Connect não navega no Smartphone





Com tudo pronto ai estão as miniaturas do Dolphin.





Comentários

  1. Tenho uma pergunta que não tem a ver com o tema, mas vendo o screenshot eu percebi que você tá com uma partição root de 100Gb. Eu estou querendo deixar só uma distro no meu notebook e estava em dúvida sobre qual o tamanho ideal para a partição root. Quero deixar uma partição home com os meus arquivos e uma root separada para se for trocar de distro manter os meus arquivos. 100Gb é um tamanho bom mesmo instalando vários apps?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe tamanho ideal, mas para a maioria das tarefas pesadas que exigem espaço na Raiz, como compactação e descompactação, edição de imagens, vídeos e música o minimo aceitável é entre 30 e 50 GB

      Excluir
  2. Quanto ao Thunar 1.8.14 do XFCE, teria como habilitar as miniaturas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é Dolphin, Thunar é ai https://linuxdicasesuporte.blogspot.com/2014/04/thunar-xfce4-nao-exibe-miniaturas-de.html

      Excluir

Postar um comentário

olá, seja bem vindo ao Linux Dicas e suporte !!

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais