Ubuntu sem a barra superior do desktop

Tem quem não curta o visual poluído por painéis do Ubuntu, se você curte um visual mais tradicional confira essa matéria.









Topbar


A topbar do Ubuntu na verdade é do Gnome que desde a sua criação tenta imitar o macOS, na minha opinião o faz de forma bem fraca, eu não curto esse visual e é a primeira coisa que elimino ao usar o Gnome.

Junte a esse modo macOS um outro painel lateral, ta feita a poluição visual e desperdício de espaço na tela.




Mas você pode rapidamente mudar esse visual "moderno" para algo mais tradicional e menos poluído como na imagem abaixo.






Alteração


Para mudar o visual do seu Ubuntu para o pretendido nessa matéria, abra a central de programas e busque por dash to panel e click em Instalar




A alteração é imediata a instalação da extensão, bastando apenas configurar a extensão.




Eu curto os ícones menores e consequentemente uma barra estreita, o que é facilmente alterado nas configurações.



Uma transparência também ajuda no visual.





Ai está o Ubuntu sem a poluição de seus painéis.





Comentários

  1. Muito útil pra quem tem a tela pequena, eu sempre uso a extensão pixel saver e diminuo a doca mas em alguns programas quando maximizo a tela ele some as opção de minimiza, maximiza e fechas (vscode por exemplo é um que acontece isso usando o pixel saver). Como tenho uma tela pequena (1366x768) vou vê se me acostumo a com essa dica.

    ResponderExcluir
  2. Olá, como é possivel fazer isso na nova versão do linux 21?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

olá, seja bem vindo ao Linux Dicas e suporte !!

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais