Manjaro Deepin

O Manjaro não distribui mais a .iso do sistema com ambiente gráfico Deepin, se você curte o Manjaro com Deepin confira essa matéria.








Manjaro Deepin


Em meados de 2019 os desenvolvedores do Manjaro apontaram dificuldades em eles manterem o Deepin na distribuição, especificamente uma .iso.

Ao meu ver o que ocorreu foi uma incompatibilidade entre o ambiente gráfico Deepin e os pacotes Manjaro que eles não abrem mão de colocar no sistema, coisas que você não vê em distribuições mais solidas como Debian, Fedora, openSUSE, Arch, Gentoo ... que não tem como foco deskmod e ou aplicações próprias, convenhamos isso é coisa do desktop e não da distribuição, mas cada um faz as coisas como acha que é certo.

O que temos ai é um conflito de egos de deskmod, Manjaro não se contenta em distribuir ambientes gráficos vanilla.

Para tentar entender esse problema confira aqui.

Me perdoem os manjarioanos, mas apenas dei a minha opinião nesse ocorrido.





Instalação



Para ter o Manjaro com Deepin use a .iso Architect.




O download da .iso pode ser feito no link abaixo.



Download Manjaro Architect 18.04

Ou faça o download no site do Manjaro.


Confira no vídeo abaixo a instalação do Manjaro com Deepin.

OBS: Para mover o cursor use as setas do teclado e confirme com Enter.





Deepin Desktop



O Deepin Desktop é um dos mais elegantes e polidos que temos, com foco total no usuário desktop iniciante.

Configurações do sistema super intuitiva.





Gerenciador de arquivos




Central de programas





Menu de aplicativos



Comentários

  1. Muito legal esse tipo de instalação que o pessoal do Manjaro disponibiliza para nós. Vou usar seu vídeo tutorial como referência para instalar o Manjaro com a interface do Deepin. Obrigado, mano :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mantenham essa .iso, tenho notado no Manjaro algo não muito bom, na discusão para tirar o Deepin me pareceu que eles não tem times, é tudo um obaoba e todos fazem de tudo, fiquei triste com isso, cria uma fraqueza grave na distribuição,principalmente se os principais resolvem sair. Espero que mudem isso para algo mais definido e profissional.

      Excluir
    2. Pois é, há alguns dias fui procurar a .iso do Manjaro Deepin para instalar, mas infelizmente não achei no site da distro. Depois de algumas pesquisas, descobri que eles resolveram remover a .iso do Manjaro Deepin. E pelo que eu pude ver nas discussões a respeito desse assunto, deu a entender que o time de desenvolvedores era insuficiente para manter o projeto. É uma pena, fiquei triste com a decisão! Eu também espero que eles pelo menos mantenham essa .iso disponível para nós... Ontem a noite fiz a instalação do Manjaro Deepin (usei seu vídeo tutorial como base), deu tudo certo, o sistema está rodando liso no meu notebook, inclusive estou postando esse comentário usando o mesmo. Torço para que, futuramente, o projeto se torne definitivo e profissional. Mas por outro lado, fiquei um pouco preocupado com o futuro da distro. Mais uma vez obrigado pelo tutorial de instalação! :)

      Excluir

Postar um comentário

olá, seja bem vindo ao Linux Dicas e suporte !!

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais