Firefox 69 é lançado com varias novidades

Confira as novidades e correções do Firefox 69 e como o ter na sua distribuição de pacotes GNU/Linux.










Firefox


Mozilla Firefox é um navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Mozilla Foundation com ajuda de centenas de colaboradores. A intenção da fundação é desenvolver um navegador leve, seguro, intuitivo e altamente extensível. Wikipédia




"A partir de hoje, a Proteção Avançada de Rastreamento estará ativada por padrão, fortalecendo a segurança e a privacidade de todos os nossos usuários em todo o mundo. Gostaríamos de agradecer especialmente a todos os novos moçambicanos que contribuíram para esta versão do Firefox."



Novidades


A Enhanced Tracking Protection (ETP) lança proteções de privacidade mais fortes:

A configuração padrão padrão para esse recurso agora bloqueia cookies de rastreamento de terceiros e cryptominers.

A configuração estrita opcional bloqueia as impressoras digitais, bem como os itens bloqueados na configuração padrão.

O recurso Bloquear reprodução automática é aprimorado para oferecer aos usuários a opção de bloquear qualquer vídeo que comece a ser reproduzido automaticamente, não apenas aqueles que são reproduzidos automaticamente com som.

Para nossos usuários nos EUA ou usando o navegador americano, estamos enviando uma nova experiência na página "Nova guia" que conecta você ao melhor do conteúdo do Pocket.

O suporte para a extensão HmacSecret de autenticação da Web via Windows Hello agora vem com esta versão, para versões do Windows 10 de maio de 2019 ou mais recentes, permitindo mais experiências sem senha na Web.

O suporte ao recebimento de vários codecs de vídeo com esta versão facilita para os serviços de conferência WebRTC misturarem vídeo de diferentes clientes.

Para nossos usuários no Windows 10, você verá melhorias de desempenho e interface do usuário:

O Firefox dará dicas ao Windows para definir adequadamente os níveis de prioridade do processo de conteúdo, significando mais tempo do processador gasto nas tarefas em que você está trabalhando ativamente e menos tempo do processador gasto nas coisas em segundo plano (com exceção da reprodução de vídeo e áudio).
Para nossos usuários existentes do Windows 10, você pode encontrar e iniciar o Firefox facilmente a partir de um atalho na barra de tarefas do Win10.
Para nossos usuários no macOS, a duração da bateria e a interface do usuário para download foram aprimoradas:

Os usuários do macOS em máquinas com placas gráficas duplas (como o MacBook Pro) retornam à GPU de baixo consumo de forma mais agressiva, economizando a bateria.
O Finder no macOS agora exibe o progresso do download dos arquivos que estão sendo baixados.
O suporte ao JIT chega ao ARM64 para melhorar o desempenho do nosso compilador JavaScript Optimizing JIT.


Correções


Você pode conferir aqui todas as correções feitas para esse lançamento.

Fonte

Instalação


O recomendável é que você aguarde a nova versão chegar nos repositórios da sua distribuição, mas se você deseja começar usar o Fiferox 69 confira a matéria abaixo.

Instalar Firefox sempre atualizado na sua distribuição GNU/Linux


Ai está.





Comentários

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais