Debian Project Leader Elections 2019

Conheça os candidatos a liderança do Debian em 2019 e suas plataformas para as eleições do dia 20/04/2019.







Líder do Projeto Debian


O Líder do Projeto Debian (DPL, Debian Project Leader) é o representante oficial do Projeto Debian. Ele tem duas funções principais, uma interna e uma externa.

Na função externa, o Líder do Projeto representa o Projeto Debian perante outros. Isso envolve dar palestras e apresentações sobre o Debian e participar de exibições, além de construir bons relacionamentos com outras organizações e companhias.

Internamente, o Líder do Projeto o gerencia e define sua visão. Ele deve conversar com outros desenvolvedores, especialmente com os delegados, para ver como ele pode ajudar os seus trabalhos. Assim, uma tarefa principal do Líder do Projeto envolve coordenação e comunicação.
Nomeação

O Líder do Projeto é escolhido em uma eleição na qual todos os Desenvolvedores Debian podem votar. O mandato do Líder do Projeto é de um ano. Nove semanas antes do posto de liderança ficar vago, o Secretário do Projeto inicia uma nova votação. Durante as primeiras três semanas, qualquer Desenvolvedor Debian pode se tornar um candidato para esse posto se candidatando. As próximas três semanas são usadas para campanha. Cada candidato envia sua plataforma e todos podem direcionar perguntas para um ou todos os candidatos. As últimas três semanas consistem no período de votação durante o qual os desenvolvedores podem dar seus votos.

Mais informações sobre as eleições do líder estão disponíveis nas páginas de votação.
Tarefas executadas pelo Líder do Projeto
Nomear delegados ou delegar decisões ao Comitê Técnico

O Líder do Projeto pode definir uma área específica de responsabilidade e delegá-la a um desenvolvedor Debian.
Delegar autoridade para outros Desenvolvedores

O Líder do Projeto pode fazer declarações de apoio a pontos de vista ou a outros membros do projeto.
Tomar qualquer decisão que precise de ação urgente
Tomar qualquer decisão pela qual ninguém mais tenha responsabilidade
Junto com a SPI, tomar decisões que afetam propriedades guardadas em confiança para propósitos relacionados ao Debian

O Líder do Projeto pode tomar decisões sobre como o dinheiro do Debian deve ser usado.
Informações para Contato

Contate o Líder do Projeto Debian enviando uma mensagem em inglês para leader@debian.org.
Sobre Nosso Líder Atual

O Líder do Projeto Debian atual é Chris Lamb.
Líderes passados


Lideres anteriores e o ultimo o atual.



Debian teve vários líderes desde o seu inicio em 1993.

Ian Murdock fundou a Debian em Agosto 1993 e liderou até Março 1996.

Bruce Perens liderou a Debian de Abril 1996 até Dezembro 1997.

Ian Jackson liderou a Debian de Janeiro 1998 até December 1998.

Wichert Akkerman liderou a Debian de Janeiro 1999 até Março 2001.

Ben Collins liderou a Debian de Abril 2001 até Abril 2002.

Bdale Garbee liderou a Debian de Abril 2002 até Abril 2003.

Martin Michlmayr liderou a Debian de Março 2003 até Março 2005.

Branden Robinson liderou a Debian de Abril 2005 até Abril 2006.

Anthony Towns liderou a Debian de Abril 2006 até Abril 2007.

Sam Hocevar liderou a Debian de Abril 2007 até Abril 2008.

Steve McIntyre liderou a Debian de Abril 2008 até Abril 2010.

Stefano Zacchiroli liderou Debian de April 2010 até April 2013.

Lucas Nussbaum liderou a Debian de Abril 2013 até Abril 2015.

Neil McGovern liderou a Debian de Abril 2015 até Abril 2016.

Mehdi Dogguy led Debian from April 2016 until April 2017.

Chris Lamb was elected in April 2017 and is our current leader.

Fonte


Debian Project Leader Elections 2019


Período de nomeação: Domingo 2019-03-03 00:00:00 UTC Sábado 2019-03-16 23:59:59 UTC
Período de campanha: Domingo 2019-03-17 00:00:00 UTC Sábado 2019-04-06 23:59:59 UTC
Período de votação: Domingo 2019-04-07 00:00:00 UTC Sábado 2019-04-20 23:59:59 UTC

Joerg Jaspert













Eu sou um desenvolvedor Debian desde 17 anos, tendo ingressado no Debian em abril de 2002. As pessoas da vida real pensam que eu sou THE ANSWER desde meados de março, tendo completado 42 anos recentemente. Eu moro bem no meio da Alemanha, na simpática cidade de tamanho médio chamada Fulda.

platform


Jonathan Carter














Tenho 37 anos e moro na Cidade do Cabo, na África do Sul, de onde também sou.
Eu trabalho em tempo parcial para um instituto educacional onde trabalho sysadmin e trabalho em um derivado Debian que a rede institucional usa em seus centros em toda a África. O resto do tempo eu faço principalmente trabalho relacionado ao Debian.
Sou um defensor de software livre de longa data que trabalhou em ambientes comerciais, sem fins lucrativos, setor público e educacional nos últimos 15 anos.

platform


Sam Hartman













Eu entrei no Debian em 2000. As grandes corporações tinham muitas vantagens por ter infraestrutura corporativa que oferecia autenticação, autorização e provisionamento centralizados. Ao assistir o Projeto Athena no MIT, eu estava familiarizado com o valor dessa infraestrutura. Eu estava trabalhando no Kerberos a montante durante toda a minha carreira de graduação. Eu queria ter certeza de que a mesma infraestrutura estivesse disponível para a comunidade de software livre. Então, comecei a empacotar o Kerberos e o software relacionado.

platform

Martin Michlmayr














Eu vou começar com uma confissão. Há alguns anos, tenho pensado que é hora de se aposentar do projeto Debian. Isto é em parte porque meus interesses mudaram ao longo dos anos, mas em parte porque ... O Debian não parece mais tão excitante assim. A única razão pela qual eu não renunciei é porque o Debian e a comunidade Debian desempenham um papel tão importante na minha vida e eu não quero deixar.

platform


Simon Richter














Meu nome é Simon Richter, tenho atualmente 27 anos e estou ativo no projeto Debian há cerca de sete anos. Estudei Informática (acho que Ciência da Computação com foco teórico), e agora estou estudando Engenharia Elétrica paralelamente ao meu trabalho como programador no campo de sistemas embarcados.

Sem plataforma

Fonte

Comentários

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais