Intel identifica problemas na ultima correção as falhas Spectre e Meltdown e emite comunicado, para evitar as correções e aguardar as novas que devem ser disponibilizadas essa semana.
Causa do problema de reinicialização foi identificada.
Orientação atualizada para clientes e parceiros
Por Navin Shenoy
Quando começamos a semana, quero fornecer uma atualização sobre os problemas de reinicialização que relatamos em 11 de janeiro. Já identificamos a raiz das plataformas Broadwell e Haswell e fizemos bons progressos no desenvolvimento de uma solução para abordá-lo. Durante o fim de semana, começamos a lançar uma versão inicial da solução atualizada para os parceiros da indústria para teste, e nós disponibilizaremos uma versão final uma vez que o teste foi concluído.
Com base nisso, estamos atualizando nossas orientações para clientes e parceiros:
Recomendamos que OEMs, provedores de serviços na nuvem, fabricantes de sistemas, fornecedores de software e usuários finais parem a implantação de versões atuais, pois podem introduzir reinicializações mais altas do que o esperado e outros comportamentos imprevisíveis do sistema. Para obter a lista completa de plataformas, consulte o site do Centro de segurança Intel.com.
Intel® Core™ i3 processor (45nm and 32nm)
Intel® Core™ i5 processor (45nm and 32nm)
Intel® Core™ i7 processor (45nm and 32nm)
Intel® Core™ M processor family (45nm and 32nm)
2nd generation Intel® Core™ processors
3rd generation Intel® Core™ processors
4th generation Intel® Core™ processors
5th generation Intel® Core™ processors
6th generation Intel® Core™ processors
7th generation Intel® Core™ processors
8th generation Intel® Core™ processors
Intel® Core™ X-series Processor Family for Intel® X99 platforms
Intel® Core™ X-series Processor Family for Intel® X299 platforms
Intel® Xeon® processor 3400 series
Intel® Xeon® processor 3600 series
Intel® Xeon® processor 5500 series
Intel® Xeon® processor 5600 series
Intel® Xeon® processor 6500 series
Intel® Xeon® processor 7500 series
Intel® Xeon® Processor E3 Family
Intel® Xeon® Processor E3 v2 Family
Intel® Xeon® Processor E3 v3 Family
Intel® Xeon® Processor E3 v4 Family
Intel® Xeon® Processor E3 v5 Family
Intel® Xeon® Processor E3 v6 Family
Intel® Xeon® Processor E5 Family
Intel® Xeon® Processor E5 v2 Family
Intel® Xeon® Processor E5 v3 Family
Intel® Xeon® Processor E5 v4 Family
Intel® Xeon® Processor E7 Family
Intel® Xeon® Processor E7 v2 Family
Intel® Xeon® Processor E7 v3 Family
Intel® Xeon® Processor E7 v4 Family
Intel® Xeon® Processor Scalable Family
Intel® Xeon Phi™ Processor 3200, 5200, 7200 Series
Intel® Atom™ Processor C Series
Intel® Atom™ Processor E Series
Intel® Atom™ Processor A Series
Intel® Atom™ Processor x3 Series
Intel® Atom™ Processor Z Series
Intel® Celeron® Processor J Series
Intel® Celeron® Processor N Series
Intel® Pentium® Processor J Series
Intel® Pentium® Processor N Series
Pedimos que nossos parceiros da indústria concentrem esforços no teste de versões iniciais da solução atualizada para que possamos acelerar sua liberação. Esperamos compartilhar mais detalhes sobre o calendário no final desta semana.
Continuamos a instar todos os clientes a manterem as melhores práticas de segurança e aos consumidores manterem os sistemas atualizados.
Peço desculpas por qualquer interrupção que essa mudança de orientação possa causar. A segurança de nossos produtos é fundamental para a Intel, nossos clientes e parceiros, e para mim, pessoalmente. Eu asseguro que estamos trabalhando o tempo todo para garantir que estamos lidando com esses problemas.
Navin Shenoy é vice-presidente executivo e gerente geral do Data Center Group da Intel Corporation.
Fonte
Até o momento não encontrei nenhum comunicado oficial de nenhuma distribuição sobre esse tema.
Spectre e Meltdown
Causa do problema de reinicialização foi identificada.
Orientação atualizada para clientes e parceiros
Por Navin Shenoy
Quando começamos a semana, quero fornecer uma atualização sobre os problemas de reinicialização que relatamos em 11 de janeiro. Já identificamos a raiz das plataformas Broadwell e Haswell e fizemos bons progressos no desenvolvimento de uma solução para abordá-lo. Durante o fim de semana, começamos a lançar uma versão inicial da solução atualizada para os parceiros da indústria para teste, e nós disponibilizaremos uma versão final uma vez que o teste foi concluído.
Com base nisso, estamos atualizando nossas orientações para clientes e parceiros:
Recomendamos que OEMs, provedores de serviços na nuvem, fabricantes de sistemas, fornecedores de software e usuários finais parem a implantação de versões atuais, pois podem introduzir reinicializações mais altas do que o esperado e outros comportamentos imprevisíveis do sistema. Para obter a lista completa de plataformas, consulte o site do Centro de segurança Intel.com.
Intel® Core™ i3 processor (45nm and 32nm)
Intel® Core™ i5 processor (45nm and 32nm)
Intel® Core™ i7 processor (45nm and 32nm)
Intel® Core™ M processor family (45nm and 32nm)
2nd generation Intel® Core™ processors
3rd generation Intel® Core™ processors
4th generation Intel® Core™ processors
5th generation Intel® Core™ processors
6th generation Intel® Core™ processors
7th generation Intel® Core™ processors
8th generation Intel® Core™ processors
Intel® Core™ X-series Processor Family for Intel® X99 platforms
Intel® Core™ X-series Processor Family for Intel® X299 platforms
Intel® Xeon® processor 3400 series
Intel® Xeon® processor 3600 series
Intel® Xeon® processor 5500 series
Intel® Xeon® processor 5600 series
Intel® Xeon® processor 6500 series
Intel® Xeon® processor 7500 series
Intel® Xeon® Processor E3 Family
Intel® Xeon® Processor E3 v2 Family
Intel® Xeon® Processor E3 v3 Family
Intel® Xeon® Processor E3 v4 Family
Intel® Xeon® Processor E3 v5 Family
Intel® Xeon® Processor E3 v6 Family
Intel® Xeon® Processor E5 Family
Intel® Xeon® Processor E5 v2 Family
Intel® Xeon® Processor E5 v3 Family
Intel® Xeon® Processor E5 v4 Family
Intel® Xeon® Processor E7 Family
Intel® Xeon® Processor E7 v2 Family
Intel® Xeon® Processor E7 v3 Family
Intel® Xeon® Processor E7 v4 Family
Intel® Xeon® Processor Scalable Family
Intel® Xeon Phi™ Processor 3200, 5200, 7200 Series
Intel® Atom™ Processor C Series
Intel® Atom™ Processor E Series
Intel® Atom™ Processor A Series
Intel® Atom™ Processor x3 Series
Intel® Atom™ Processor Z Series
Intel® Celeron® Processor J Series
Intel® Celeron® Processor N Series
Intel® Pentium® Processor J Series
Intel® Pentium® Processor N Series
Pedimos que nossos parceiros da indústria concentrem esforços no teste de versões iniciais da solução atualizada para que possamos acelerar sua liberação. Esperamos compartilhar mais detalhes sobre o calendário no final desta semana.
Continuamos a instar todos os clientes a manterem as melhores práticas de segurança e aos consumidores manterem os sistemas atualizados.
Peço desculpas por qualquer interrupção que essa mudança de orientação possa causar. A segurança de nossos produtos é fundamental para a Intel, nossos clientes e parceiros, e para mim, pessoalmente. Eu asseguro que estamos trabalhando o tempo todo para garantir que estamos lidando com esses problemas.
Navin Shenoy é vice-presidente executivo e gerente geral do Data Center Group da Intel Corporation.
Fonte
O que fazer ?
Até o momento não encontrei nenhum comunicado oficial de nenhuma distribuição sobre esse tema.
- O correto agora a se fazer é aguardar as providencias da sua distribuição.
- Verifique constantemente a existência de atualizações e as faça.
- Não entre na onda de instalar atualizações fornecidas por terceiros, ou distribuições diferentes da sua.
- Caso os problemas mencionados não estejam te afetando, não remova as atualizações já disponibilizadas por sua distribuição, aguarde ...
- Se você notou que o problema relatado está te afetando, fica a seu critério, reiniciar a maquina, no grub escolha uma versão do kernel sem a correção e a use até que a nova correção seja liberada e implementada por sua distribuição.
Comentários
Postar um comentário
olá, seja bem vindo ao Linux Dicas e suporte !!