sexta-feira, 2 de junho de 2017

GNU Paint no seu Debian, Ubuntu e derivados.

GNU Paint é um pequeno programa de desenho para  o Desktop GNU, se estava buscando um programa similar ao Ms Paint, leia essa matéria.











GNU Paint





Este é o gpaint (GNU Paint), um programa para pintura em pequena escala para o GNOME, o ambiente de área de trabalho da GNU. O gpaint não tenta competir com o GIMP, ele é simplesmente um pacote de desenho baseado no xpaint, seguindo a linha do 'Paintbrush' de um popular sistema operacional não-livre.
Atualmente o gpaint tem os seguintes recursos:   * Ferramentas de desenho como ovais, à mão livre, polígonos e texto, com     preenchimento e sombras para polígonos e formas fechadas à mão livre.   * Copiar e colar seleções de regiões irregulares ou de polígonos.   * Suporte preliminar a impressão usando gnome-print.   * Interface de usuário moderna e fácil de usar com paletas de cores e     ferramentas.   * Edição de múltiplas imagens em uma única instância do programa.   * Todos os recursos de processamento de imagens existentes no xpaint.

Fonte: Gnome Software

Instalação



Abra o terminal e de o comando abaixo.


sudo apt install gpaint

Bons desenhos :)




Donate - Contribua para a melhoria do nosso trabalho!!












2 comentários:

  1. Tudo que eu queria!!! Pequeno grande programa! Ajuda MUITO na cópia de tela, cortar a área desejada colando no trabalho que estamos fazendo. Grato.

    ResponderExcluir