quinta-feira, 25 de maio de 2017

KDE é pesado ?

O KDE vem melhorado bastante nos últimos anos no que diz respeito ao consumo de recursos da maquina, nessa matéria irei mostrar que o KDE bicho papão de hardware está morto e o que temos hoje é algo bem diferente.






 KDE Plasma



 



O KDE tem por marca registrada a beleza, customização e ferramentas para o usuário que o torna o ambiente gráfico mais adequado ao iniciante.

Mas apos o seu amadurecimento ele ganhou outra característica, a leveza e fluidez.

E é sobre isso que essa matéria se destina, comparar o consumo do KDE com outros ambientes gráficos, em todos com navegador Chromium com 4 abas abertas no Debian Stretch.
Processador dual core  6 GB de memória Ram em instalação default do sistema, sem apelações, gambiarras ...



XFCE4



.


Gnome Shell





Gnome Shell wayland






OpenBox






KDE





Teste simples mas que reflete a realidade, portanto pelo amor do grande Tux , parem de dizer que tal ambiente é mais rápido, o outro é devorador de hardware e muito menos as comparação imutes com sistema ocioso, isso é bobagem.

A sei, no seu i99999 com 9999999999999 TB de Ram é a coisa é diferente, saiba que a culpa não é do seu pc ET e nem do sistema, é sua, que não sabe ler o log do sistema , identificar o problema e resolver, só sabe chorar, pegue o lencinho e enxugue essas lagrimas :)




Sem lagrimas, de o comando abaixo no terminal, procure seu problema e resolva :) caso não saiba resolver, procure um de nossos grupos e algum membro ira te ajudar prontamente.


cat /var/log/syslog



O que temos hoje em dia é uma equivalência entre todos os ambientes gráficos, o que se deve julgar é a afinidade a um ou a outro, ferramentas e aparência.

Donate - Contribua para a melhoria do nosso trabalho!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário