O desenvolvedor KDE Plasma "Nate" anunciou uma lista de programas que devem ser removidos do KDE Plasma 6.
APPs que podem ser removidos do ambiente gráfico KDE Plasma 6
O Plasma 6 é construído sobre o Qt 6 e está planejado para ser lançado no final de 2023 ou início de 2024.
O desenvolvedor KDE Nate fez o anúncio 26 de Julho de 2023.
- Ícones na área de trabalho!
- O botão minimizar!
- Painéis visíveis e docas!
"Brincadeira, não tenha um ataque cardíaco. 🙂 Bem, na verdade existem algumas coisas… mas não essas! A lista completa pode ser encontrada em https://community.kde.org/Plasma/Plasma_6#Removals, e é pública; não estamos escondendo nada! Hoje eu queria fornecer um pouco de contexto e explicar o porquê, já que pode não ser óbvio como faz sentido remover as coisas. Então vamos à lista:"
Remoções
- KHotKeys (que fornece a página "Atalhos personalizados" nas configurações do sistema) - não foi mantido por mais de 7 anos e sua funcionalidade principal se sobrepôs ao sistema KGlobalAccel mais novo, mantido e com melhor suporte.
- O corredor do KRunner "Windowed widgets - confundia os usuários fazendo-os pensar que os widgets (que são intencionalmente muito pequenos e limitados) eram aplicativos.
- Os alternadores de tarefas "Grade", "Informativo", "Ícones pequenos", "Somente texto" e "Miniaturas" - eles eram piores do que outros existentes.
- A configuração "Force Font DPI" em Wayland - o sistema de dimensionamento por tela agora é considerado o único método suportado de dimensionamento em todo o sistema.
- Configurações de energia por atividade - elas foram amplamente quebradas, aumentaram a complexidade do código de uma parte frágil do sistema e foram, e principalmente, possíveis de se aproximar usando outras configurações.
- O tema Air - não foi mantido e um pouco quebrado.
- Provedor Unsplash Picture of the Day - parou de funcionar depois que o Unsplash revogou o acesso público à API devido ao abuso de raspadores de treinamento de modelo de dados de IA
Você pode acompanhar o desenvolvimento do KDE 6 em maquina virtual, instale o KDE Neon Unstable.
Comentários
Postar um comentário
olá, seja bem vindo ao Linux Dicas e suporte !!