Debian GNU Linux segue perdendo

 

Infelizmente o projeto Debian GNU/Linux pode estar perdendo mais um grande colaborador, Norbert Preining, confira.

 

 

 

Norbert Preining

 

O anúncio foi feito na sua pagina pessoal em 14 de Janeiro de 2022. 


Sem detalhes ainda, Norbert Preining anunciou o possível fim da suas atividades para o projeto Debian com o título "Futuro dos“meus” pacotes no Debian".

 

 

 

"Depois de ter sido (novamente) rebaixado (no momento perfeito para meu aniversário!) com base em argumentos frágeis, fui forçado a repensar o nível de contribuição que quero fazer para o Debian. Considerando em particular que mudei meu desktop principal para dual-boot no Arch Linux (todos no mesmo btrfs fs com subvolumes, ótimo!) e executei exclusivamente o Arch por vários dias, acho que é hora de revisar os pacotes que eu sou de alguma forma responsável por. Após cerca de 20 anos no Debian, é hora de passar algumas coisas que se acumularam ao longo do tempo." 

 

Contribuição de Norbert Preining ao projeto Debian.


  • KDE Plasma
  • Frameworks
  • Gears
  • Cinnamon
  • TeX
  • Calibre
  • Onedrive
  • ROCm
  • Qalculate
  • isync/mbsync
  • CafeOBJ
  • Julia
  • python-mechanize
  • xxhash
  • qpdfview

 A lista completa da perda do projeto Debian pode ser vista aqui.




Aqui você pode conferir o impacto da saída de Norbert Preining no empacotamento Debian.

 

Opinião


Coisas assim me dão náuseas, ainda mais levando em conta o ocorrido em 2019 com o Preaning, Stallman e outros.

Me sinto cada dia mais distante do Debian, talvez seja hora de buscar outros ares para respirar.

Infelizmente a democracia é pano de fundo para grandes ditaduras.



Comentários

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais