LibreOffice 7.1.5-2 no Debian GNU Linux 11 Bullseye

O Debian 11 foi lançado com o LibreOffice 7.0.4.2 e essa versão será mantida pelos próximos anos, se você prefere ter a suíte de escritório em versões mais atuais e sem comprometer a estabilidade do seu Debian GNU/Linux, confira essa matéria.



LibreOffice



LibreOffice é uma suíte de aplicativos livre para escritório disponível para Windows, Unix, Solaris, Linux e Mac OS X. A suíte utiliza o formato OpenDocument — formato homologado como ISO/IEC 26300 e NBR ISO/IEC 26300 — e é também compatível com os formatos do Microsoft Office, além de outros formatos legados. Wikipédia



LibreOffice no Debian


Os programas no Debian são testados exaustivamente até que o máximo de bugs seja corrigido, como isso é feito para todos os pacotes, ao final do desenvolvimento se chega a um conjunto de APP altamente estáveis e nesse ponto as versões dos programas são congeladas, assim se garante um sistema estável e confiável.

Versão do LibreOffice no Debian 11, 7.0.4.2.

 


Mas você pode ter alguns programas mais atuais no Debian Stable, esses são distribuídos pela comunidade no repositório backports.


"Backports são pacotes retirados da próxima versão do Debian (chamados de "testes"), ajustados e recompilados para uso no Debian estável. Como o pacote também está presente na próxima versão do Debian, você pode facilmente atualizar seu sistema stable + backports assim que o próximo lançamento do Debian for lançado. (Em alguns casos, geralmente para atualizações de segurança, os backports também são criados a partir da distribuição instável do Debian.) Fonte"


Para habilitar o repositório backportes confira nossa matéria abaixo.


Programas mais atuais no Debian GNU Linux 11 Bullseye

O Debian Stable tem a sua estabilidade baseada no congelamento de versões dos programas após os bugs serem corrigidos, confira nessa matéria como ter programas atuais sem comprometer a estabilidade do sistema.



Com o backporte habilitado instale o LibreOffice 7.1.5-2 com o comando no terminal.


sudo apt install -t bullseye-backports libreoffice

Ai está.





Comentários

  1. acabei de instalar, deu certo, meu primeiro programa backports, que instalo!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

olá, seja bem vindo ao Linux Dicas e suporte !!

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais