Jonathan Carter é reeleito líder do projeto Debian GNU Linux

A comunidade Debian acaba de eleger o seu novo líder, o representante oficial do Projeto Debian GNU/Linux, confira.

 

 

 

 


Líder do projeto Debian 



O(A) líder do projeto Debian (DPL - Debian Project Leader) é o(a) representante oficial do projeto Debian. Ele(a) tem duas funções principais, uma interna e uma externa.

Na função externa, o(a) líder do projeto representa o projeto Debian perante outros. Isso envolve dar palestras e apresentações sobre o Debian e participar de exibições, além de construir bons relacionamentos com outras organizações e companhias.

Internamente, o(a) líder do projeto o gerencia e define sua visão. Ele(a) deve conversar com outros(as) desenvolvedores(as), especialmente com os(as) delegados(as), para ver como ele(a) pode ajudar os seus trabalhos. Assim, uma tarefa principal do(a) líder do projeto envolve coordenação e comunicação.

 

Debian Leader 2021


O anúncio foi feito em 18 de Abril de 2021 por Donald Norwood

 

"O período de votação e contagem de votos para a eleição do Líder do Projeto Debian acabou de ser concluída, e o vencedor é Jonathan Carter! 455 de 1.108 Desenvolvedores votaram usando o método Condorcet. "




Essa eleição foi disputada por dois candidatos.


Jonathan Carter



Olá, meu nome é Jonathan Carter, também conhecido como highvoltage, com o nome da conta Debian de jcc, e estou concorrendo a um segundo período do DPL. Eu sou um Desenvolvedor Debian de 39 anos que possui várias áreas de interesse dentro do projeto Debian. Como muitos outros indivíduos e organizações que contribuem com o Debian, eu contribuo com o projeto porque gosto de usar os produtos do nosso trabalho e gostaria que continuassem existindo, o Debian continua sendo único em entregar uma distribuição livre de limitações de licenciamento estritas, enquanto entrega estável lançamentos e atualizações de segurança junto com uma grande seleção de pacotes de software. Eu acredito que o Debian é um projeto de software extremamente importante e seu contrato social adiciona a singularidade do projeto ao colocar explicitamente as prioridades de nossos usuários em primeiro lugar. Não respondemos aos acionistas nem aos resultados financeiros deste trimestre, mas trabalhamos juntos para tentar encontrar as melhores soluções para os nossos usuários. Embora nem sempre seja fácil ou direto, acho muito gratificante e um trabalho que vale a pena ser realizado. 





Sruthi Chandran


Eu sou a primeira (e única) mulher Desenvolvedor Debian da Índia. Algumas das minhas atividades no Debian são: mantenho pacotes de ruby, javascript, golang e fontes (totalizando cerca de 200) desde 2016. Alguns pacotes importantes que mantenho são gitlab, gitaly, rails etc. Delegado da Equipe da Comunidade desde agosto de 2020. Gerente de aplicativos desde julho de 2020 parte da equipe debConf20 orga. também trabalhando com a equipe de Outreach desde agosto / setembro de 2020. liderar a equipe vencedora de licitações da DebConf Índia e lideraria a equipe da DebConf Índia 2023 (?). Tenho sido mentor de pessoas para contribuir com o Debian. Estou envolvido na organização de vários workshops de empacotamento e outros eventos Debian (incluindo o último MiniDebConf India 2021 multilíngue) em toda a Índia. Também estou envolvido na organização de outros eventos de software livre, como o Free Software Camp. Debian é minha paixão e sustento (Gitlab Inc. patrocina o pacote gitlab que eu faço).


Fonte



Comentários

  1. debian este una grande distro e tambien una grande comunitade...jo soy un usuario de mucho tiempo el 2008... Debian este un distro fabulosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

olá, seja bem vindo ao Linux Dicas e suporte !!

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais