Remover pedido de senha ao montar partição Debian

Se quiser desativar o pedido de senha ao montar uma partição no Debian e não tiver problemas com privacidade no pc,essa dica resolve seu problema.










Siga os passos. Abra o terminal e de os comandos na sequencia.

su -

nano /usr/share/polkit-1/actions/org.freedesktop.UDisks2.policy

Localize

<action id="org.freedesktop.udisks2.filesystem-mount-system">





Role até o final do bloco (org.freedesktop.udisks2.filesystem-mount-system) e localize.

<allow_active>auth_admin_keep</allow_active>



Altere "auth_admin_keep" para yes



Preste atenção a alteração é só nesse bloco, não altere os demais.


Salve teclando Ctrl + x tecle s e tecle enter.

Reinicie o computador.

Pronto agora quando for abrir uma partição não vai mais pedir a senha do root. 


Comentários

  1. Muito bom!!
    Faz tempo que procurava.

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara.
    Não sabe o quanto me ajudou. Vc é foda!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu estava procurando uma forma de ativar o pedido de senha ao montar uma partição e acabei parando aqui. Enfim, quando vi o título da matéria, sabia que tinha encontrado a solução. Resumindo: fiz o procedimento inverso e deu tudo certo. Obrigado pela ajuda, valeu irmão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim em mano, se virou nos 30 heheheheh e fica a dica a quem precisar ;)

      Excluir
    2. Verdade mano, eu me virei nos 30 hehehehe. Basicamente eu alterei de "yes" para "auth_admin_keep", fiz apenas uma simples adaptação. Agora o sistema pede senha para montar a partição, era isso que eu queria; funcionou perfeitamente para mim. Fica a dica para quem quiser fazer a mesma coisa ;)

      Excluir
  4. no buster senão me engano o nome do arquivo está org.freedesktop.UDisks2.policy com o "UD" maiúsculo.

    ResponderExcluir
  5. Anos depois e isso me ajudou muito, vlw <3

    ResponderExcluir
  6. Cara, valeu pela ajuda! já estava desistindo e achei a tua solução para o "problema". Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela dica.
    Ajudou muito.
    Tutorial PERFEITO.
    Espero que nas atualizações futuras desta distro isso não mude, assim a gente não fica procurando por suporte com passo a passo que não funciona no final.

    ResponderExcluir
  8. Não deu certo... ainda pede a a senha. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei refazer o processo no Debian 11, pode ter mudado.

      Excluir
    2. Refeito e funcionando normalmente. Provavelmente vc alterou o local errado.

      Excluir
  9. Excelente amigo, deu certo aqui. Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

olá, seja bem vindo ao Linux Dicas e suporte !!

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais