quinta-feira, 3 de julho de 2014

Instalar o LXDE no Ubuntu 14.04.

Essa é mais uma postagem para quem instalou o Ubuntu e não se deu com o Unity ou deseja experimentar uma interface diferente no seu sistema, e caso goste poder partir para uma instalação do zero do Lubuntu.







A instalação é bem simples e rápida, basta abrir o terminal e dar o comando abaixo.

sudo apt-get install lubuntu-desktop

No final é só reiniciar a sessão e logar no LXDE.




Opinião pessoal, quem nunca experimentou o LXDE pode se assustar com a leveza do danado,kkkk bom de mais esse ambiente gráfico



4 comentários:

  1. Eu só queria a opção de ter mais um ambiente gráfico na hora do login. não mudar todo o meu sistema. como faço para reverter o processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse lido o Guia Foca saberia que no Linux é assim, existem dependências a serem satisfeitas e entre elas a instalação de pacotes específicos de cada ambiente gráfico e principalmente um ambiente grafico é composto de pacotes distintos entre eles, como dizem, ninguém nasce sabendo, por esse motivo ao entrar em um mundo novo, tem que buscar conhecimento sobre o mesmo. Para reverter é só o comando contrario sudo apt-get remove --purge lubuntu-desktop depois m sudo apt-get remove --purge lxde-* e por fim uma limpeza nas dependências que sobraram sudo apt-get autoremove só isso. Recomendo fortemente a leitura, ao menos do Iniciante http://www.guiafoca.org/

      Excluir
  2. Gostei e recomendo pois já sou basicamente usuário deste sistema a 4 meses e meio. Já estou na versão mais atual do Lubuntu.

    ResponderExcluir
  3. Interface leve.e boa para quem é novo usuário de linux,pois lembra bem o Windows XP

    ResponderExcluir