segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Janelas transparentes no KDE, Debian Ubuntu e derivados.

O KDE é repleto de efeitos e um deles é poder deixar as janelas transparentes,aqui vou mostrar como obter este efeito e como configurar o mesmo.












Para ter este efeito você precisa instalar o tema kde-style-oxygen-transparent.

Instalação do tema no Debian.

Vamos fazer o download e a instalação manualmente pois o tema se encontra no repositório experimental,isso vai evitar de termos que tornar o apt hibrido só por causa de um simples tema.
Abra o terminal e de os comandos abaixo na sequencia.

amd64

su

wget http://ftp.us.debian.org/debian/pool/main/o/oxygen-transparent/kde-style-oxygen-transparent_0~20130220-1+b1_amd64.deb && dpkg -i kde-style-oxygen-transparent_0~20130220-1+b1_amd64.deb

apt-get install kde-style-oxygen

i386

su

wget http://ftp.us.debian.org/debian/pool/main/o/oxygen-transparent/kde-style-oxygen-transparent_0~20130220-1+b1_i386.deb && dpkg -i kde-style-oxygen-transparent_0~20130220-1+b1_i386.deb

apt-get install kde-style-oxygen


 Instalação do tema no Ubuntu Precise e Quantal.

Abra o terminal e de os comandos na sequência.

sudo add-apt-repository ppa:blueleaflinux/ppa

sudo apt-get update

sudo apt-get install kde-style-oxygentransparent kde-style-oxygen

 A configuração é idêntica nas duas distribuições,abra a Configuração do sistema e click em Aparência dos aplicativos, em Estilo do wedget coloque 'Transparência do oxygen' e click em 'aplicar'.


Click em 'Configurar' no canto direito do Transparência oxygen,mova o controle deslizante do Background Opacity para ajustar a transparência ao seu gosto,click em OK e em Aplicar.


Pronto janelas transparentes.


Caso queira maior transparência ,basta desativar o efeito Borrar em configurações do sistema/Configurações da área de trabalho.


 Fica assim,note a transparência total no texto do conky a direita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário