Xonotic 0.8.6 lançado com várias melhorias no jogo e mapas


Xonotic é um dos mais divertidos jogos open source de tiro, esse lançamento contem várias melhorias e novidades para mapas, confira.

Xonotic 0.8.6 lançado com várias melhorias no jogo e mapas

Xonotic é um jogo de tiro em primeira pessoa gratuito e de código aberto. Foi desenvolvido como um fork do Nexuiz, após a controvérsia em torno do desenvolvimento do jogo. O jogo é executado em uma versão fortemente modificada do mecanismo Quake conhecido como mecanismo DarkPlaces. Wikipedia

 

O anúncio foi feito em 20 de Junho de2023.

Postado por Xonotic Team em 20 de junho de 2023

Este lançamento deveria ter sido nerfado pelo conselho de equilíbrio porque há muito aqui para uma versão pontual.
Dois mapas populares há anos foram polidos e incluídos. Há novos tipos de jogo e recursos de moderação, novos recursos de bot, novos HUD e recursos de interface, qualidade de vida e recursos de personalização para jogadores e administradores de servidor, atualizações do XonStat e, como sempre, mais correções e otimizações do que você pode apontar uma espingarda.

ALERTA DE SEGURANÇA: foi descoberto um bug em versões anteriores a 0.8.6 que se acredita ser explorável por administradores de servidor mal-intencionados para travar clientes ou, se eles derrotarem as mitigações, executarem código arbitrário. Nenhum código de exploração funcional é conhecido neste momento, no entanto, todos os usuários devem atualizar imediatamente e não usar versões anteriores a 0.8.6 para ingressar em servidores online.


Novos mapas oficiais

Um mapa espacial CTF com um tema futurista! (Autor: Mirio) 43
Com correções e atualizações visuais de SpiKe e Mirio, waypoints de terencehill.



Trident por proraide

Lute em um prédio abandonado! (Autor: Amadeusz Sławiński) 169
Com correções de SpiKe e Mirio, waypoints de terencehill.

 


Mapas existentes

  • Drenagem e plataforma de petróleo removidas. (Autor: SpiKe) 161
  • Stormkeep: Corrigido um ponto invisível agachado perto do Mega Health. (Autor: SpiKe) 162
  • Implosão: Adicionadas luzes sinalizadoras no topo dos postes de rádio, recorte das paredes nos corredores, limpeza de pincel e textura. (Autor: SpiKe) 163
  • Adicionadas cópias de modelos LOD de caixa e jumppad que funcionam com carregamento automático de LOD. (Autor: Mário) 165
  • Atelier: jogadores corrigidos às vezes ficando presos, colocando as saídas do teletransportador ligeiramente acima do solo e tornando os decalques embaixo não sólidos. (Autor: SpiKe) 166
  • Atualizadas as capturas de tela do mapa, ocultando ativos antigos do Nexuiz e itens do mapa. (Autor: LegendaryGuard) 168
  • Corrigidas escalas de minimapa erradas em Dance, Implosion, Space-Elevator e Xoylent. (Autor: SpiKe) 170
  • Bromo: desativou as sombras da grama, pequenas correções. (Autor: SpiKe) 179
  • Reconstruímos alguns mapas com nossas novas configurações de luz padrão q3map2. (Autor: bones_was_here) 180 (parcialmente mesclado)
  • Corrigidos alguns problemas visuais menores em Erbium, Opium e Solarium. (Autor: SpiKe)
  • Empacotou um repositório xoncompat contendo recursos de mapas (Dreno e Plataforma de Petróleo) removidos nesta versão. (Autor: bones_was_here) 102

monstros

  • Adicionado modelos de LOD para os monstros para aumentar o desempenho com muitos monstros no mapa e corrigiu alguns bugs relacionados ao LOD. (Autor: Mário) 1069 See More

armas

  • Modelos h_ok_grenade, h_ok_hmg, h_ok_mg, h_ok_rl e h_ok_sniper otimizados para reduzir o tamanho do arquivo. (Autor: LegendaryGuard) 1106
  • Modelos Akordeon, Devastator, Fireball, Tuba e Vortex v_* atualizados e otimizados, com escala de -15%. Corrigido o material Fireball Gloss, escalado Tuba UVs em -20% e escalado v_kleinbottle em -35%. (Autor: LegendaryGuard) 1113
  • g_fireball otimizado. Correção dos UVs g_fireball e v_fireball. Aprimorou alguns pequenos detalhes nas texturas da Bola de Fogo. (Autor: LegendaryGuard) 1123
  • Corrigida a bola de fogo com a cor de brilho do jogador errada. (Autor: terencehill) [cd6c2c93]
  • Corrigidas as armas caídas com a cor de brilho do jogador errada. (Autor: terencehill) [40b83807]
  • Tornou a tela do Crylink mais brilhante. (Autor: MusicGoat) [4d874ab3]

Unid

  • Corrigidos power-ups de Invisibilidade e Velocidade que não exibiam seus ícones 2D quando não estavam disponíveis para coleta. (Autor: LegendaryGuard) [aaec1d16]

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