terça-feira, 3 de março de 2015

Blender 3D tutorial para iniciantes - Cícero Moraes

Blender é uma suíte integrada em 3D para modelagem, animação, renderização, pós-produção, criação interativa e reprodução (jogos). Blender possui sua própria interface de usuário que é implementada completamente em OpenGL e projetada visando a rapidez/velocidade em mente.







Achei esse tutorial do Blender para iniciantes do Cícero Moraes na internet e estou trazendo para vocês.
Para quem não conhece o Cícero

Reconstituição facial de Santo Antônio

Cícero Moraes no Bom Dia MT - TVCA (Globo)



 


Agora que ja conhecem o Cícero, vamos ao tutorial.

Esse material foi desenvolvido para pessoas que desejam aprender sozinhas e não conhecem nada,ou quase nada de computação gráfica 3-D.
O objetivo principal é preparar o leitor com o conhecimento básico sobre o Blender, para posteriormente ele ter a capacidade de ler tutoriais que exigem técnicas mais sofisticadas.
Com o lançamento da versão 2.50 Alpha do Blender 3-D, a apostila SpeedBlender 2.0 tornou-se inapropriada para iniciantes, fazendo-se necessária a sua reconfecção para adequar-la a nova aparência e ferramentas do programa.
Leia com atenção e releia sempre que necessário. Não tenha vergonha de admitir que não entendeu algum conceito a primeira vista, afinal, você está aprendendo sozinho.
Procure tornar os momentos de estudo uma experiência prazerosa. Não tenha compromisso, nos primeiros momentos, de fazer algo que lembre um objeto do mundo real. Apenas use as ferramentas ensinadas de modo a tornar-se familiarizado com elas.
Esse é o complemento do objetivo principal, fazer você aprender o básico do Blender e familiarizar-se com a interface e alguns comandos.
Você não está numa corrida para ser o melhor modelador do mundo e se não fizer isso será um perdedor. Você só será perdedor se não se divertir e nada aprender, nem que essa aprendizagem seja a de que o Blender não é um bom programa para você.
Desapegue-se das cobranças da vaidade e do orgulho. Assuma o posto de aprendiz maravilhado com novidades e seja feliz. Mas cuidado, isso pode viciar.

Cícero Moraes

Download



Caso ainda não tenha o Blender instalado,basta abrir o terminal e dar o comando abaixo.

sudo apt-get install blender



Nenhum comentário:

Postar um comentário