Glibc adota código de conduta


Em busca de um ambiente de desenvolvimento mais sadio o Glibc adota o seu Código de conduta ( COC ).

Glibc adota código de conduta


O projeto GNU C Library (Glibc ) fornece as bibliotecas principais para o sistema GNU e sistemas GNU/Linux, bem como muitos outros sistemas que usam Linux como kernel. Essas bibliotecas fornecem APIs críticas, incluindo ISO C11, POSIX.1-2008, BSD, APIs específicas de sistema operacional e muito mais. Essas APIs incluem recursos básicos como open, read, write, malloc, printf, getaddrinfo, dlopen, pthread_create, crypt, login, exit e muito mais. A Biblioteca GNU C foi projetada para ser uma biblioteca ISO C compatível com versões anteriores, portátil e de alto desempenho. Seu objetivo é seguir todos os padrões relevantes, incluindo ISO C11, POSIX.1-2008 e IEEE 754-2008. O projeto foi iniciado por volta de 1988 e tem mais de 30 anos. Fonte

O anúncio do COC foi feito em 13 de Dezembro de 2023
 

"Assim como a comunidade de software livre como um todo, a comunidade glibc é composta por uma mistura de profissionais e voluntários de todo o mundo, trabalhando em todos os aspectos do projeto – incluindo orientação, ensino e conexão de pessoas.
A diversidade é um grande ponto forte, mas também pode levar a problemas de comunicação e infelicidade. Para esse fim, temos algumas regras básicas que pedimos às pessoas que cumpram. Este código se aplica igualmente a líderes, mantenedores e àqueles que buscam ajuda e orientação."


O código de conduta aplica-se a espaços do projeto glibc.

  • IRC
  • Listas de discussão
  • Rastreador de problemas
  • Fóruns criados pela equipe do projeto

As violações deste código fora desses espaços podem afetar a capacidade de uma pessoa participar neles.


  • Seja amigável e paciente.
  • Seja acolhedor. Nós nos esforçamos para ser uma comunidade que acolhe e apoia pessoas de todas as origens e identidades. Isto inclui, mas não está limitado a, membros de qualquer raça, etnia, cultura, origem nacional, cor, estatuto de imigração, classe social e económica, nível educacional, sexo, orientação sexual, identidade e expressão de género, idade, tamanho, situação familiar , crença política, religião e capacidade mental ou física.
  • Seja atencioso. Seu trabalho será usado por outras pessoas e você, por sua vez, dependerá do trabalho de outras pessoas. Qualquer decisão que você tomar afetará usuários e colegas, e você deve levar essas consequências em consideração ao tomar decisões. Lembre-se de que somos uma comunidade mundial, portanto você pode não estar se comunicando no idioma principal de outra pessoa.
  • Seja respeitoso. Nem todos nós concordaremos o tempo todo, mas o desacordo não é desculpa para mau comportamento e más maneiras. Todos nós podemos sentir alguma frustração de vez em quando, mas não podemos permitir que essa frustração se transforme num ataque pessoal. É importante lembrar que uma comunidade onde as pessoas se sentem desconfortáveis ou ameaçadas não é produtiva. Os membros da comunidade devem ser respeitosos ao lidar com outros membros, bem como com pessoas de fora da comunidade.
  • Tenha cuidado com as palavras que você escolhe. Seja gentil com os outros. Não insulte ou rebaixe outros participantes. O assédio e outros comportamentos de exclusão não são aceitáveis. Isso inclui, mas não está limitado a:

-Ameaças violentas ou linguagem dirigida contra outra pessoa.
-Piadas e linguagem discriminatórias.
-Publicar material sexualmente explícito ou violento.
-Publicar (ou ameaçar publicar) informações de identificação pessoal de outras pessoas (“doxing”).
-Insultos pessoais, especialmente aqueles que utilizam termos racistas ou sexistas.
-Atenção sexual indesejada.
-Defender ou encorajar qualquer um dos comportamentos acima.
-Assédio repetido de outras pessoas. Em geral, se alguém lhe pedir para parar, pare.

  • Quando discordamos, tente entender o porquê. Desentendimentos, tanto sociais quanto técnicos, acontecem o tempo todo e a comunidade glibc não é exceção. É importante que resolvamos desacordos e pontos de vista divergentes de forma construtiva. Um ponto forte do software livre é a comunidade variada, pessoas de diversas origens. Pessoas diferentes têm perspectivas diferentes sobre as questões. Ser incapaz de entender por que alguém mantém um ponto de vista não significa que esteja errado. Não se esqueça que errar é humano e culpar uns aos outros não nos leva a lugar nenhum. Em vez disso, concentre-se em ajudar a resolver problemas e aprender com os erros.

 

Fonte

 

 

 

Comentários

Você precisa ver isso

Todos os arquivos do blog

Mostrar mais