OpenShot é o editor de vídeo Open Source mais intuitivo de se usar, bem próximo ao antigo Movie Maker da Microsoft, confira como o ter no seu Linux, Windows e macOS.
OpenShot
OpenShot Video Edit é um editor de vídeo estável, livre, de código-aberto. É possível adicionar legendas e outros form OpenShot: Foi lançado em 2008 com o propósito de ser um software de edição de vídeo gratuito, simples e de código-aberto para Linux. Atualmente está disponível para Linux, Windows e Mac. Wikipédia
A interface é a mais simplificada que conheço, no quadro a esquerda você começa importando arquivos de áudio, vídeo, imagens.
No mesmo quadro você tem transições prontas para os seus vídeos ou imagens, bastando arrastar para o ponto desejado na time line..
Em Efeitos temos uma boa coleção deles prontos para serem usados, bastando arrastar para o ponto desejado na time line..
Se curte adicionar emojis em tudo, ai está.
Instalação
O OpenShot não está presente em todos as distribuições por empacotamento tradicional, além disso ele é um APP em Qt e o instalar de forma tradicional em ambientes GTK pode poluir o sistema com bibliotecas Qt.
A melhor opção é instalar pelo empacotamento Flatpak, para
isso adicione o suporte a esse empacotamento na sua distribuição.
Para Arch Linux e Manjaro
sudo pacman -S flatpakPara Debian e Ubuntu
sudo apt install flatpakPara Fedora
sudo dnf install flatpakPara openSUSE
sudo zypper install flatpak
Feita a instalação do flatpak, vamos adicionar o repositório do flathub com o comando abaixo.
flatpak remote-add --if-not-exists flathub https://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepoAdicione o repositório do Flathub beta.
flatpak remote-add --user flathub-beta https://flathub.org/beta-repo/flathub-beta.flatpakrepo
flatpak install flathub org.openshot.OpenShot
Para outros sistemas operacionais Windows e macOS faça o download no link abaixo.
O melhor pra mim.
ResponderExcluir