Menu

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

LibreOffice com interface em abas

Finalmente o LibreOffice 6.2 habilita por padrão a interface do usuário em abas, alem de varias novidades, confira nessa matéria.









LibreOffice 6.2

Barra em Abas


O LibreOffice 6.2 inclui um novo design de interface de usuário chamado NotebookBar. Ele unifica as barras de ferramentas e as agrupa em guias, ajudando você a trabalhar de maneira mais inteligente e rápida.








Processamento de texto



No Writer, quando você está acompanhando as alterações em um documento, o desempenho é muito mais rápido, especialmente em documentos grandes. Além disso, você pode colar dados da planilha diretamente em uma tabela existente (em vez de um objeto, texto simples ou nova tabela). LibreLogo, a interface de programação para design gráfico e educação, tem testes de unidade, correções de compiladores e melhorias.







Suas planilhas.


No Calc, agora é possível fazer uma análise de regressão multivariada usando a ferramenta de regressão. Muitas outras medidas estatísticas estão disponíveis na saída da análise, enquanto a validação de dados agora suporta fórmulas personalizadas. Finalmente, uma nova função, REGEX, foi adicionada para corresponder o texto a uma expressão regular e, opcionalmente, substituí-la.








Apresentações e desenhos


Quando você está editando uma animação no Impress, agora você pode alterar o caminho do movimento arrastando seus pontos de controle. Além disso, alguns estilos de desenho relacionados a texto foram adicionados. 






Um submenu Table foi adicionado ao menu Formatar no Draw.






LibreOffice online


No LibreOffice Online, a versão baseada na nuvem do pacote, a interface do usuário foi simplificada para dispositivos móveis, com melhor capacidade de resposta e atualizações no teclado na tela. Enquanto isso, a segurança foi reforçada com autenticação compatível com Vereign e assinatura de documentos, junto com uma nova interface de assinatura.

Detalhes adicionais

Para obter uma lista completa dos novos recursos do LibreOffice 6.2, consulte as notas de versão.

Fonte


Instalação / Teste



Essa versão ainda não está disponível nos repositórios de todas as distribuições, caso queira testar eu aconselho o uso pelo empacotamento Flatpak o qual não ira interferir no seu LibreOffice instalado e nem no seu sistema, apenas te dará a oportunidade de testar.

Para isso adicione suporte ao flatpak a sua central de programas lendo a matéria abaixo.

Suporte Snap e Flatpak para as distribuições GNU/Linux





Abra a sua central de programas e busque por libreoffice, note que teremos 3 versões, instale a por flatpak que é a 6.2.






No Debian testing híbrido você pode instalar do repositório experimental.







Confira na gif como habilitar a barra com abas.





Eu estou te ajudando? Faça uma doação!!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário