Menu

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Instalando o Gnu\Debian 10 Server Expert Install (Particionamento manual com opções de Montagem - FSTAB)

Confira nessa matéria Como FAZER a Instalação do Gnu\Debian 10 Server no modo expert e o particionamento manual com opções de montagem fstab.



OBS: Antes de tentar fazer a instalação do sistema operacional tenha sempre para o caso de acidentes.

Backup dos seus dados pessoais.

Um pendrive para gravar a  .iso da sua distribuição.



Gnu\Debian 10 Server


O Projeto Debian é uma associação de indivíduos que têm como causa comum criar um sistema operacional livre. O sistema operacional que criamos é chamado Debian.
Um sistema operacional é o conjunto de programas básicos e utilitários que fazem seu computador funcionar. No núcleo do sistema operacional está o kernel. O kernel é o programa mais fundamental no computador e faz todas as operações mais básicas, permitindo que você execute outros programas. 

Os sistemas Debian atualmente usam o kernel Linux ou o kernel FreeBSD. O Linux é uma peça de software criada inicialmente por Linus Torvalds com a ajuda de milhares de programadores espalhados por todo o mundo. O FreeBSD é um sistema operacional incluíndo um kernel e outros softwares.
No entanto, há trabalho em andamento para fornecer o Debian com outros kernels, principalmente com o Hurd. O Hurd é um conjunto de servidores que rodam no topo de um micro kernel (como o Mach), os quais implementam diferentes características. O Hurd é software livre produzido pelo projeto GNU.
Uma grande parte das ferramentas básicas que formam o sistema operacional são originadas do projeto GNU; daí os nomes: GNU/Linux, GNU/kFreeBSD e GNU/Hurd. Essas ferramentas também são livres.

FONTE

Instalação

Hoje vou mostrar como fazer a instalação do Gnu\Debian 10 Server expert e particionamento manual com opções de montagem no fstab.

Sempre que é lançada uma nova versão do Gnu\Debian fica disponível no site oficial do projeto.

Basta entrar no site e fazer o Download da ISO no seu computador.

Confira o Vídeo Abaixo

  Se Inscreva no Canal 

Eu estou te ajudando? Faça uma doação!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário